A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

BMW voltará a disputar as 24 Horas de Le Mans

Talvez você não lembre, mas a BMW já venceu as 24 Horas de Le Mans. Foi em 1999, quando O World Sportscar Championship foi substituído pelo FIA GT Championship, que incluiu as 24 Horas de Le Mans no calendário. A BMW faturou a vitória na categoria GT1 (análoga à atual LMP1), mas decidiu disputar a American Le Mans Series (ALMS) no ano seguinte e, acabou deixando as provas de endurance para ingressar na Fórmula 1 com a Williams.

Pois bem, agora a BMW anunciou um novo e extenso programa de automobilismo para os próximos anos, e ele inclui o ingresso da marca no Mundial de Endurance (WEC) e, claro, nas 24 Horas de Le Mans.

Contudo, a marca não terá um sucessor para o já lendário V12 LMR de 1999. Em vez disso ela deverá disputar a categoria GTE, provavelmente com uma versão atualizada do M6 GT3. O retorno da BMW está previsto para 2018.

p90234605_highres_15-09-2016-to-17-09-

Além do WEC, a BMW também decidiu participar da Fórmula E. Inicialmente será uma parceria com a equipe Andretti, mas é possível que a fabricante invista em uma equipe própria na temporada 2018-19.

O ingresso no WEC e na Fórmula E não irá interferir na participação da BMW na DTM – a marca já renovou sua inscrição na categoria alemã. Por último, a BMW também irá estabelecer uma parceria com a equipe X-Raid para disputar o Rally Dakar com a Mini.

Matérias relacionadas

The Fight: a bizarra forma com a qual a NASCAR ficou conhecida nacionalmente

Milton Rubinho

O maestro Herbert Von Karajan e o único Porsche 911 RS Turbo de fábrica do planeta

Dalmo Hernandes

O Ford Focus usado por Colin McRae no WRC está à venda

Dalmo Hernandes