FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW X3 agora é nacional, Nissan GT-R poderá ter versão sedã, Audi Q1 poderá ser produzido no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

BMW começa a fabricar o X3 no Brasil

background

Desde a abertura de sua fábrica em Araquari, Santa Catarina, a BMW já passou a produzir no país três modelos: o Série 3, o X1 e o Série 1. E a empresa anunciou a nacionalização de mais um produto: o X3.

A versão nacional do utilitário será equipada com o motor 2.0 turbo flex de 184 cv, nas versões xDrive20i (R$ 211.450) e xDrive20i X Line (R$ 229.450) e com o 3.0 de seis cilindros e 306 cv, para a versão xDrive35i (R$ 290.450). Até o final do ano, a empresa também deve nacionalizar a produção do Mini Countryman.

Estranho é a fábrica se dedicar a modelos prestes a sair de linha, como o X1, que já teve sua nova geração revelada, e o Countryman. Seria parte da estratégia de vender modelos antigos por aqui, ainda que a preços mais baixos, como aconteceu com a CAOA e o Tucson, por exemplo? A conferir.

 

 

Segunda geração do Nissan GT-R deve ter versão de quatro portas

O site australiano Motoring teve acesso a informações privilegiadas sobre a segunda geração do Nissan GT-R. A mais importante delas é que o modelo terá, além da versão cupê, já conhecida, uma inédita versão sedã. Ou de quatro portas, se você preferir, já que a carroceria pode mudar radicalmente. Em especial se considerarmos a fonte de inspiração para o novo modelo: o Porsche Panamera.

 

O novo carro não teria emblema Nissan, mas sim o da divisão de luxo da empresa, a Infiniti. Em suma, será uma versão de produção do conceito Q50 Eau Rouge. Pelo menos conceitualmente, já que a aparência tende a ser completamente diversa da que aquele modelo exibia.

 

Outro dado interessante é que o grosso do desenvolvimento do carro não será mais tocado pelo Japão, mas sim por equipes dos EUA e da Europa. A explicação para isso é que as unidades americana e europeia da marca japonesa estão muito mais envolvidas com automobilismo do que a matriz.
Tanto a versão sedã quanto a cupê devem receber uma versão mais mansa do conjunto híbrido usado no GT-R LM Nismo de tração dianteira que correu a edição das 24 Horas de Le Mans este ano. Em outras palavras, será um V6 3.0 acoplado a um motor elétrico. Os modelos devem estrear em 2018.

 

Audi Q1 deve ser fabricado no Brasil, segundo revista

FlatOut 2015-08-07 às 08.31.26

A capa da revista Motorshow deste mês é categórica: o Audi Q1, futuro SUV compacto da marca alemã, deverá ser produzido em São José dos Pinhais, no Paraná. Em boa medida, por conta de sua plataforma modular, a MQB, a mesma do VW Golf e do Audi A3.

Previsto para o final de 2016, o Q1 colocará a Audi no segmento de mercado mais quente do momento não só no Brasil, mas no mundo todo: o de SUVs compactos. A edição deste mês da Car and Driver americana dedica espaço a um comparativo com seis deles: Fiat 500X, Mazda CX-3, Honda HR-V, Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e, estranhamente, Kia Soul.

Audi-Q1-2

Além do detalhe da plataforma, não se sabe muito mais sobre o novo utilitário. Só que ele deve ser equipado com o motor 1.4 TSI, o que reforça a tese de que ele também será nacionalizado.

 

Hyundai i30 de 300 cv deve ser apresentado em setembro

FlatOut 2015-07-13 às 11.24.52

O primeiro modelo da divisão esportiva da Hyundai, batizada de “N”, já está em desenvolvimento. Será uma versão do i30 preparada para se encaixar entre os hot hatches de entrada europeus, como o Focus ST e o Golf GTI, e suas versões mais radicais, o Golf R e o Focus RS. Para isso, o modelo usará uma variação do motor 2.0 GDi recalibrada para produzir 300 cv. Você já viu esse motor antes no Veloster mais potente do mundo, o “Racing Midship”, que deu as caras no começo do ano, em Seul.

FlatOut 2015-07-13 às 11.24.58

O modelo, como todo esportivo moderno, está sendo testado em Nürburgring Nordschleife (vimos o flagra aqui), e deve ser apresentado ao público no Salão de Frankfurt, que acontece em setembro.

 

Concessionários estão vendendo grades e emblemas da Land Rover para o clone chinês do Evoque

4102149981317820796

Sim, aquilo que você imaginou secretamente quando viu o Landwind X7 pela primeira vez está acontecendo: estão vendendo emblemas e detalhes da Land Rover para “converter” seu clone chinês em um Evoque falso. Ou uma “réplica”, como dizem os camelôs brasileiros.

O problema é que não são negociantes do Mercado Livre (DH Gate, AliExpress e afins) que estão vendendo essas peças, e sim os próprios concessionários da Landwind! Os kits incluem a grade com visual da original e todos os emblemas do carro — o letreiro do capô, o logotipo Range Rover da traseira e tampinhas do centro das rodas.

A Land Rover até está tentando processar a Landwing — e quem não faria? —, mas a legislação chinesa não é muito dedicada a coibir essas atitudes.

 

Jenson Button é assaltado durante férias

button-424821

O piloto britânico Jenson Button e sua esposa, Jessica Michibata, foram assaltados em uma mansão alugada para as férias de verão em Saint Tropez, no Sul da França. Segundo o jornal britânico “The Sun”, o casal estava com amigos na casa, quando os criminosos jogaram gás anestésico no sistema de ar-condicionado, fazendo com que Button, Jessica e amigos desmaiassem.

Desacordados, Button e seus amigos tiveram vários pertences roubados — avaliados em US$ 450.000. Entre os objetos roubados estava o anel de casamento de Jessica. Segundo o jornal, a polícia trabalha com a hipótese de que um casal vinha observando a rotina de Button durante sua estada em Saint Tropez.