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História Zero a 300

BPR Global GT Series: quando os melhores supercarros do mundo se enfrentaram na pista – e no Brasil!

A presença dos protótipos LMP1 no Campeonato Mundial de Endurance, o WEC (de World Endurance Championship) diminui ano após ano – com a saída da Audi em 2016 e da Porsche em 2017, a Toyota foi a única grande fabricante a colocar um LMP1 nas 24 Horas de Le Mans – as outras equipes eram todas independentes, e as inscrições na classe não passaram de 9 carros, de 60 no total. A LMP2, classe de protótipos com custos mais baixos contou com 19 carros. Sabe qual foi a classe com mais carros? A LM GTE. Entre profissionais e amadores, a GTE teve 30 carros no grid do Circuito de La Sarthe. Certamente a era de ouro dos protótipos-esporte foi o fim da década de 1980, quando eram vigentes as regras do Grupo C e competiam carros do nível de Porsche 956/962, Jaguar XJR-9 e Mazda 767B, que eram tão potentes e rápidos, com seus motores de quase 800 cv e velocidade máxima acima dos 400 km/h, que no início da década de 1990 eram quase tão populare

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