eu tenho apenas 53 anos de idade e a idade mental de um adolescente mas sem a explosao hormonal adolescente um adolescente so pensa em sexo entao o que tem na cabeça de um adolescente se voce tira o sexo pois e mas correndo o risco de denegrir ainda mais a minha imagem do que ja consegui fazer num reles paragrafozinho introdutorio o fato e que apesar de nao ter chegado ainda a terceira idade que oficialmente começa aos 65 vejo que o mundo mudou tanto nesses ultimos 30 anos que parece que vou fazer 126 mes que vem agora por exemplo o conceito de identidade de genero algo totalmente alienigena alguns anos atras esta em franca discussao em meio a sociedade e tendo dito isso tambem para manter a sanidade da conversa nesses tempos modernos sou compelido a adicionar um disclaimer nao precisa ficar bravo nem declarar o que acha nem juntar torcidas organizadas uniformizadas opostas e partir para a briga o fato citado aqui e que esta em discussao e isso e impossivel negar a discussao existe e e so isso que disse se esta certo ou errado nao importa aqui estamos falando de carros que sao assexuados ne pessoal nao ha lugar para esse papo aqui se começar a gritar certo ou errado nos comentarios eles serao deletados ok carros sao assexuados nao ha duvida disso mas diga a ferrari ou diga o ferrari e veja o pau comer mas enfim nao e definitivamente o que discutimos aqui o assunto de hoje e de uma epoca passada de um mercado de automoveis fechado onde se fazia de tudo para dar alguma variedade a mais em um mercado limitado a chevrolet vw ford e fiat dai aconteceram essas personalizaçoes diversas que mostramos aqui hoje focamos em carros que querem parecer outra coisa; carros normais de alta produçao que por meio de muita fibra de vidro e um pouco de criatividade tentavam ser outra coisa um monza que se identifica como um mercedes na verdade nao chega a ser igual a identidade de genero no fim um monza com cara de benz continua um monza por baixo; e mais para o cosplay cosplay uma atividade que consiste em fantasiar de forma correta com acessorios e outros artigos representando um determinado personagem de ficçao normalmente mas nao exclusivamente super herois se vestir de homem aranha nao lhe da poder de escalar paredes assim como um monza com cara de mercedes benz nao pode andar o dia todo a 200 km/h em autobahn o que nos leva ao primeiro deles; o unico e inesquecivel cosplay de seda alemao baseado no j car americano versao para mercados emergentes monza benz o mercedes benz 190 e era o grande lançamento europeu de 1982 e um carro que chegou ao brasil em quantidades consideraveis mesmo com o mercado fechado; vinha por gente de embaixadas unicas pessoas que podiam traze los para o pais o mercado de mercedes novos era o unico de importados por aqui; muito pelo apoio da empresa que instalada aqui em sao bernardo do campo fazia manutençao dos carros na sua oficina interna mas como a oferta era limitadissima eram absurdamente caros assim alguem percebeu a semelhança vaga do seda monza com o novo mercedes pequeno na seçao central da carroceria e resolveu agir uma delas foi a agromotor de sao paulo mas um monte de oficinas em geral resolveu fazer kits deste tipo era uma conversao extremamente popular; provavelmente existam mais monza benz que 190 e de verdade por aqui pelo menos assim parecia nos anos 1980 era basicamente novo capo e paralamas dianteiros era um mercedes vindo indo embora era um monza mesmo nos eua a gm fez um cadillac a partir do seu monza o cavalier chamado cimarron foi um fracasso pelo mesmo motivo que o monza benz e algo pavoroso a cara de carro de luxo nao faz um carro de luxo escort sr a souza ramos aproveitou o atraso na chagada do xr3 e lançou um bodykit que o reproduzia ja no lançamento do carro era uma empresa portanto fortemente oportunista onde havia chance de venda ali estava ela https //flatout com br/o lendario escort jps como voce nunca viu/ a historia da soncessionaria paulista com o escort e longa como pode se ver na nossa materia; culmina no original escort jps um carro com frente exclusiva e farois escamoteaveis uma das poucas vezes que a reestilizaçao deste tipo funcionou ate que muito bem esteticamente verona bmw como pudemos ver na historia do escort sr a sr tinha capacidade de desenhar coisas ela mesmo e faze lo ate muito bem e nao perdia uma chance de vender; ao ver o sucesso do monza benz resolve fazer algo inusitado em 1990 bem quando abriam se as importaçoes um verona bmw o kit era basicamente uma frente e capo bmw de 4 farois redondos para se encaixar na frente do verona ficou tao bom quanto algo assim poderia ficar mas logo em seguida o kit ganhava uma frente diferente com 3 rins ao inves de dois ficou horrendo como um dente do meio faltando presumivelmente a bmw deve ter reclamado e o sr ganhou o extra rim para descaracterizar plagio acabou em seguida claro ninguem comprou monza pontiac este e um cosplay de pontiac j2000 americano feito pela envemo e uma das melhores reestilizaçoes desta lista pois o pontiac era quase exatamente igual ao monza; e sendo uma marca de carros baratos como a chevrolet nao parecia esquisito outra alteraçao que era extremamente popular nos anos 1980; praticamente todo monza com motor preparado ganhava uma frente pontiac a envemo tambem fazia monza conversivel que quase sempre vinha com a frente diferente rolls fusca essa e genial a conversao era tao somente um capo diferente de fusca tudo bem um capo totalmente diferente com uma enorme grade de rolls royce mas ainda assim era a conversao inteira bastava colocar o capo novo e pronto um mini rolss royce cosplay apesar de enganar zero pessoas e engraçado e divertido; para pessoas que levam a vida menos a serio eu adoro devo confessar maverick spoiler como descrever o maverick spoiler criativo parece ser uma palavra boa pois ninguem antes ou depois poderia imaginar algo assim trata se de uma frente moderna dos anos 1980 para modernizar um carro dos anos 1970 mas na verdade era algo feito sem muita noçao de design industrial; linhas retas demais e linhas que funcionam bem so olhando de certos angulos; parecem tortas de outros uma execuçao que na indistria se define como nao profissional passat audi este carro ja foi digerido a fundo numa materia aqui no flatout https //flatout com br/audi quattro nacional o passat sulam/ basicamente era uma aparencia de audi quattro num passat sim o cosplay nao ficou perfeito e tecnicamente faltava aquele componente que definia o carro a traçao nas quatro rodas permanente tambem faltava o cinco em linha turbo mas o carro era um audi 80 em cosplay vw de qualquer forma; ir mais adiante e fantasia lo de audi novamente parece ate alguma justiça poetica ou uma senhora maluquice can’t decide fusca cintra outro que ja apareceu recentemente por aqui mas nao podia ficar de fora dessa um fusca que se identifica como um 959 e sensacional demais para nao ser mencionado toda vez que isso for possivel criado em 1991 pelo jovem andre durgante da cunha cintra com ajuda de anisio campos pouquissimos foram feitos mas permanece uma incrivel e deliciosa prova da criatividade e bom humor dos designers nacionais chevette envemo a envemo fazia opalas preparados sensacionais no inicio dos anos 1970 entao era apenas logico que fizesse o mesmo com os chevette a empresa fez coisas muito interessantes para ele como alargadores de paralamas e ate semiconversiveis baseados no kadett aero alemao alem dos motores preparados de 1 6 litros e dois carburadores mas alguns de seus kit de carroceria eram bem diferentes demais para digerir tanto que nunca vi ao vivo um carro com seus kits completos nem a grade quadrada do tubarao nem o estranho kit anunciado pela empresa para a terceira geraçao de 1983 em diante o leitor julgue por si mesmo toya este e um kit rarissimo; mas um que ate e de bom gosto para os padroes do ano de 1984 quando foi lançado produzido pela toya industria e comercio de fiberglass ltda de sao paulo sp era um discreto e elegante kit de personalizaçao para a familia gol quadrada ; existiam kits para o gol voyage parati e saveiro era composto de dois para choques minissaias sob as portas e na traseira spoiler dianteiro nova grade e quatro calotas de fibra com desenho proprio o toque especial eram os paralamas alargados que sempre ficam legais apos fixadas e rejuntadas todas as peças a carroceria era inteiramente pintada tambem nunca vi um ao vivo; uma pena
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.