FlatOut!
Image default
História

BRAT e Baja: as pioneiras picapes esquisitas da Subaru

O Audi quattro original, hoje chamado de Uhr-quattro, é o mais famoso e influente dos pioneiros “carros de passeio” com tração nas quatro rodas permanente. O quattro era ao mesmo tempo uma versão de um carro acessível e popular (o Audi 80/VW Passat) mundo afora, um carro de rali vencedor, e um carro esporte de desempenho inacreditável para seu tempo. Tudo isso junto fez ele mudar o mundo, e tornar as aplicações de tração 4x4 mais comuns do que apenas em veículos militares ou de serviço. https://flatout.com.br/jensen-ff-1966-o-culpado-do-carro-moderno/ Mas é claro que não foi o primeiro. Já contamos aqui no FlatOut a história de como a FWD Corporation americana colocava diferenciais centrais para tração total permanente em caminhões desde que existem caminhões, praticamente. E de como Harry Miller usou o dinheiro da companhia para fazer deus conceitos de carros de corrida de tração dianteira virarem tração nas quatro rodas. https://flatout.com.br/v16-500-cv-e-tracao-nas-qua