FlatOut!
Image default
Zero a 300

Brazil Classics Kia Show 2022 confirmado | clássicos zero-quilômetro | os novos Alpine para o GP de Miami e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Confirmada a edição de 2022 do Brazil Classics Show – Kia será patrocinadora

O Brazil Classics Show, também conhecido como o encontro de clássicos de Araxá/MG, finalmente foi confirmado depois de dois anos de espera. Previsto para 2020 e suspenso pela pandemia, o evento ainda aguardava a confirmação do patrocinador master para ser anunciado, o que aconteceu nos últimos dias. Como ocorre tradicionalmente, o evento fornece seu “naming rights” ao patrocinador, que neste ano será a Kia Motors.

Oficialmente batizado Brazil Classics Kia Show, o evento será realizado no mesmo local dos anos anteriores, o Grande Hotel de Araxá, durante os dias 28 e 31 de julho. E como nas edições anteriores, a patrocinadora master terá seus veículos expostos no evento, incluindo modelos históricos.

Nesse caso, a Kia anunciou que irá levar modelos das quatro gerações anteriores do Sportage, que pasmem, está prestes a completar 30 anos de história — a primeira geração foi lançada em 1993, e teve seu projeto de suspensão assessorado pela Lotus, além de ter sido construída pela Karmann na Alemanha para atender o mercado europeu. Além disso, o evento será palco do lançamento do Sportage Mild Hybrid. (Leo Contesini)

 

Carro antigo zero km: Mazda RX7 e Buick GNX

Não sei vocês, mas eu acredito, do fundo do meu coração, que a humanidade terá sérias dificuldades de fazer algo mais legal e desejável do que um Mazda RX7 de terceira geração. Em meio a um monte de monstrengos pesadões e superpotentes de sua época e de agora, o RX7 se destacava como se destaca um Miata: era pequeno, leve e ágil. Junte a isso a experiência única do rotativo Wankel, do turbocompressor, e de 280 cv despejados através de câmbio manual em um carro de pouco mais de 1200 kg, e se tem um dos carros esporte mais desejáveis de todos os tempos. Mas o RX7 parou de ser produzido há vinte anos, e a maioria deles foi destruída por uso intenso e/ou tunagens diversas desde então. Não adianta só ter dinheiro: achar um bom é algo quase impossível.

Quase. Se você realmente tem o dinheiro, a vontade, e esperava a oportunidade, é hora de se mover: apareceu um RX7 1992 zero km a venda. O preço não é barato, claro, e especialmente para nós que teríamos que importá-lo da Alemanha com todos os impostos que isso acarreta, mas pelo menos, existe.

O carro, que se encontra a venda no site mobile.de, é inacreditável: nunca foi usado na estrada, apenas em exposições. Tem apenas 475 milhas (764 km) no hodômetro. Pelas fotos, é, para todos os efeitos, um carro de 1992 que pode ser comprado zero km. Passou a sua vida em uma garagem fechada na Alemanha como parte de uma grande coleção, armazenado em um ambiente com temperatura e umidade controladas. E foi mantido em condição de rodagem por mecânicos especializados.  Vem com um certificado de registro alemão de 1995 e toda a documentação original comprovando seu passado imóvel. O preço? Desesperadores €159,000.

Não é seu tipo de carro? Prefere algo mais, vamos dizer assim, americano, mas ainda assim inimitável nos dias de hoje? Não tema, pois também apareceu um carro antigo zero km para você! Recentemente uma loja em Nova Jersey, EUA colocou à venda um Buick GNX 1987 com apenas nove milhas no hodômetro. Isso mesmo, nove.

Para quem não se lembra, o GNX foi a versão de despedida do último Muscle-car da Buick, o Grand National, que era baseado no cupê de tração traseira Regal. Era equipado com um V6 de 3,8 litros com turbo, intercooler, e um dos pioneiros controles de motor digital operando em conjunto com injeção multiponto. Eram 300 cv e uma aceleração mais forte que qualquer carro americano da época; andava mais que Corvette. Tinha também paralamas alargados, rodas e pneus maiores, e uma cara de cupê do Darth Vader para nunca passar desapercebido. Um clássico já.

O carro está disponível num leilão no Ebay, onde, cinco dias antes do fim, já está com o preço na casa dos U$ 200.000. Boa sorte com seu lance! (MAO)

 

Alpine A110 volta aos anos 1980 em comemoração do GP de Miami

A cidade de Miami, nos EUA, parece para sempre ligada ao neon brega de calças largas e ombreiras dos anos 1980. E a festas intermináveis neste tema estético, abastecida por um fluxo interminável de música pop cubano-americana e estimulantes químicos ilegais consumidos em forma de pó em quantidades industriais.

Mas a cidade também é sede de um GP de fórmula 1. Pode parecer estranho com uma marca sem presença nos EUA, mas a Alpine francesa resolveu marcar seu primeiro Grande Prêmio de F1 em Miami com o pacote “South Beach Colorway” para o A110, incluindo dois tons exteriores especiais criados pelo programa de personalização “Alpine Atelier”.

As novas cores são Bleu Azur (azul claro) e Rose Bruyère (rosa). De acordo com o fabricante francês, o South Beach Colorway foi inspirado nas “luzes de neon da Ocean Drive, nos prédios art déco com vista para Miami, no pôr do sol colorido e na vibrante cena musical da cidade”. Nenhum comentário a respeito de substâncias proibidas, mas um cara imagina uma sala cheia de estilistas franceses decidindo essas cores inspirados por essas substâncias, champanhe, e muito queijo Brie. Tá bom, parei.

O pacote “South Beach Colorway” será incluído no catálogo da marca a partir do verão de 2022, com reservas através do App da Alpine a partir de 3 de maio. Somente para a Europa, infelizmente. (MAO)

 

O novo M135i xDrive pode vir em “São Paulo Yellow” e com novo pacote de acessórios

A BMW lançou uma série de novas cores para o interessante e ligeiramente modificado M135i xDrive para 2022. O hot hatch aparece nas fotos de divulgação com decoração M Performance, e uma nova cor brilhante: é o São Paulo Yellow.

Onde a BMW encontrou este tom brilhante de amarelo na cinza e macambúzia São Paulo permanece um mistério, mas de qualquer forma, esta cor vibrante foi introduzida com os novos M3 e M4 e é uma das mais diferentonas na linha atual da BMW. Certamente não é do gosto de todos, mas chama a atenção. E soa exótico e latino-americano para os cidadãos do mundo desenvolvido que não sabem nem onde fica São Paulo.

Ajudando a diminuir um pouco o impacto do amarelo paulistano, o M135i xDrive M Performance vem detalhes em preto brilhante no exterior. Estes incluem as grades dianteiras, a grade frontal inferior, espelhos retrovisores, rodas de dois tons preto e prata e um difusor preto.

Na traseira, chama a atenção o difusor inferior em  fibra de carbono forjada, que dá ao M135i um visual sofisticado e agressivo. Carbono forjado também é encontrado nos retrovisores. Outras peças M Performance apresentadas incluem um grande spoiler de teto, um volante em Alcantara e couro, e novos tapetes. O BMW M135i 2022 tem um motor de quatro cilindros turbo de 2,0 litros de 302 cv e 45 mkgf de torque. A transmissão é automática de oito velocidades, e neste carro baseado em arquitetura de tração dianteira, tração nas quatro rodas. (MAO)

 


Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.