primeiro a resposta obvia e claro que o nissan gt r e mais rapido que seu antecessor o skyline gt r r34 sua mecanica e superior ele tem quase o dobro da potencia a tecnologia esta ao seu lado o chamam de computador sobre rodas o que nao e tao exagerado assim e ele foi lançado oito anos depois o r34 e de 1999 e o r35 de 2007 a pergunta mais certa e o quao mais rapido ele e o carthrottle foi descobrir e o resultado e no minimo inesperado nao e muito facil encontrar um skyline gt r r34 original e bem conservado existem ao todo pouco mais de 12 mil unidades que foram fabricadas entre 1999 e 2002 destas a maioria esmagadora ficou no japao com uns poucos exportados para a australia e para a europa de forma oficial e menos ainda para a america assim o carro usado pelos caras do carthrottle que sao ingleses ja e por si so uma preciosidade o gt r por outro lado e quase arroz de festa sua fama de matador de gigantes e mundial com um v6 biturbo de 3 8 litros de 552 cv e 64 mkgf de torque acoplado a uma caixa de seis marchas com dupla embreagem ele e capaz de colocar terror em gente do calibre do porsche 911 e ate da ferrari 458 italia ainda que de vez em quando ele leve uma rasteira de qualquer forma mesmo que a resposta seja obvia a comparaçao do feita pelo carthrottle e totalmente valida pois acaba respondendo outra pergunta o quanto o gt r r35 e de fato melhor que o skyline bom chega de papo e vamos assistir [youtube id= _lc3gj2o5ic width= 620 height= 350 ] se o gt r tem força bruta a seu favor o skyline gt r r34 tem um conjunto mecanico classico de eficiencia mais do que comprovada o motor e o iconico seis em linha rb26dett de 2 6 litros que com dois turbocompressores entrega 280 cv as aspas estao ali porque esta e a potencia declarada para se adequar ao acordo que na epoca estava em vigor entre as fabricantes japonesas pois a potencia real passa dos 300 cv o cambio e manual de seis marchas e apesar de causar uma evidente desvantagem numerica afinal nenhuma pessoa consegue trocar marchas em milissegundos como uma caixa de dupla embreagem faz permite muito mais envolvimento do motorista na pilotagem talvez a unica coisa que os dois tem em comum alem dos emblemas nissan seja a traçao integral e mesmo assim estes sao sistemas bem diferentes se o skyline tem um arranjo tradicional com a transmissao acoplada diretamente ao motor o gt r tem um transeixo a transmissao e acoplada diretamente ao eixo traseiro e se o r34 ja usava o chamado attesa e ts sistema que dividia o torque entre as rodas traseiras atraves do diferencial de deslizamento limitado e um computador de 16 bits o godzilla leva isto ainda mais longe graças ao avanço da tecnologia e consegue por exemplo enviar ate 98% do torque para as rodas traseiras em uma largada parada acontece que na hora de acelerar os dois carros em uma estrada sinuosa as diferenças tecnicas dao a vantagem ao r34 o skyline gt r e um carro mais esguio tem 12 cm a menos de entre eixos que o r35 e leve sao 1 540 kg; 200 a menos que o r35 tem uma embreagem relativamente pesada e apesar da traçao integral controlada por um computador e um carro bastante organico e barulhento em termos de aceleraçao o desempenho ainda e perfeitamente aceitavel se comparado aos padroes atuais e vem acompanhado da bela trilha sonora entoada pelo rb26dett a interaçao homem maquina e a protagonista aqui no caso do gt r a coisa e mais extrema como ja dissemos algumas vezes a melhor definiçao para este carro e violento o cambio acopla com raiva e a aceleraçao e absurda em condiçoes ideais o 0 100 leva menos de tres segundos e voce se sente de fato montado em um monstro do cinema kaiju o genero de filmes com monstros gigantes ao qual pertence godzilla so que ele tambem usa muita eletronica para ajuda lo a extrair o maximo de seu desempenho caso voce seja um piloto profissional ou simplesmente para ajuda lo a nao se matar caso voce seja so um entusiasta empolgado porem sem experiencia todas as circunstancias nos levam a crer que o godzilla vai simplesmente estraçalhar o r34 na hora do vamos ver pois bem nao e exatamente este o caso os caras do carthrottle fizeram tres testes com os dois carros frenagem slalom e arrancada este ultimo no esquema melhor de tres na frenagem apesar dos freios muito mais potentes ambos precisaram exatamente da mesma distancia para ir de 130 a 0 km/h e o peso do gt r certamente foi o responsavel pelo empate no slalom o gt r percorre o circuito com mais agilidade e desenvoltura graças a um conjunto de fatores os pneus mais largos o sistema de controle de estabilidade e claro a suspensao com amortecedores ativos por fim na arrancada temos o resultado mais interessante o gt r leva a melhor nas duas primeiras vezes afinal como ja dissemos ele tem quase o dobro da potencia e um cambio mais rapido que qualquer piloto de carne e osso mas o skyline ganha na terceira a explicaçao dos caras tem a ver com o funcionamento do controle de largada segundo o carthrottle o sistema ficou menos agressivo na terceira puxada para veja so poupar a mecanica que estava quente demais isto vai contra a tendencia autodestrutiva do gt r que ja comentamos aqui de qualquer forma a concordamos com a conclusao dos britanicos o desempenho dos dois carros e bem mais proximo do que a ficha tecnica nos leva a pensar isto nao tira merito algum do godzilla na verdade so mostra como o skyline gt r r34 e um classico que merece todo o culto criado ao seu redor nos ultimos 15 anos
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