A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Projetos Gringos

Brough Superior SS100: a volta da “Rolls-Royce das motos”

Quando seu você constrói motocicletas com seu pai e não está satisfeito com elas, o que você faz? Sai do negócio e funda sua própria construtora de motocicletas, claro! Esta é a versão resumida da história da Brough Superior. Agora, quase 75 anos depois de a fábrica original encerrar as atividades, o nome está de volta com uma releitura da clássica SS100. Se você está meio perdido nesse papo, não se preocupe: vamos revisitar a história da fábrica que foi conhecida como a "Rolls-Royce das motocicletas" e que agora está voltando à ativa nas mãos de um empresário inglês residente na Áustria chamado Mark Upham. George Brough era filho de William Brough, que construía motocicletas desde  fim do século 19. Todos esperavam que, ao crescer, George assumisse os negócios da família. Ele até queria, mas sua ideia era expandir a linha de produtos com motocicletas de alto desempenho (para a época, obviamente). Seu pai não estava convencido e, depois de muito insistir, George jogou tudo

Matérias relacionadas

Plymouth ‘Cuda AAR: um carro de corrida da Trans-Am para as ruas

Dalmo Hernandes

Rodas de liga leve: qual foi o primeiro carro equipado com elas?

Dalmo Hernandes

Volkswagen SP2: a história do esportivo brasileiro admirado no mundo todo

Dalmo Hernandes