Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Bugatti anuncia novo modelo para agosto
No dia 3 de maio deste ano falamos sobre um novo hipercarro que a Bugatti estava apresentando a potenciais compradores. A notícia havia sido espalhada por um youtuber, filho de um famoso colecionador de carros que fora convidado para o evento de apresentação em uma mansão de Beverly Hills. Na ocasião, ele disse que o carro será “controverso”, que ele “não se parece com um Chiron”, e que a produção será “muito limitada”.
Dias depois o vídeo saiu do ar, provavelmente a pedido da Bugatti, mas agora a própria fabricante anunciou o novo modelo. Ele se chamará Divo, terá apenas 40 unidades e custará nada menos que US$ 6 milhões. Seis milhões de dólares americanos! Isso é pouco menos o dobro do preço do Chiron Sport, que custa US$ 3,2 milhões.
O nome é uma homenagem ao piloto francês Albert Divo, que venceu a Targa Florio pela Bugatti duas vezes nos anos 1920. Ainda não há nenhuma imagem do carro, mas sabe-se que ele será uma versão do Chiron modificada para produzir mais downforce e com foco na otimização do comportamento dinâmico. Isso ficou claro pela breve descrição do modelo publicada pela Bugatti: ele será “feito para as curvas”, irá “empolgar as pessoas em todo o mundo” com seu “comportamento ágil e significativamente mais voltado ao desempenho”, será “leve, ágil, terá mais downforce e números maiores de força G.
O carro irá usar a mesma configuração do W16 quadriturbo de oito litros e 1.500 cv dos demais Chiron, e será apresentado em 24 de agosto no The Quail, em Pebble Beach como parte do concours d’elegance local.
Nissan admite que fraudou testes de emissões no Japão
A Nissan admitiu que descobriu dados falsificados gerados por testes de emissões na maioria de suas fábricas japonesas. A fabricante não mencionou quantos carros foram envolvidos, mas disse que os testes de emissões e consumo de combustível “foram desviados do ambiente de testes prescrito” e que os relatórios dos testes foram “baseados em valores de medição alterados”.
Além disso, a Nissan disse que verificou mais uma vez os dados, comparando com uma tabela confiável, e confirmou que todos os veículo exceto o GT-R estão em conformidade com os padrões japoneses, mas não explicou por que o esportivo não está adequado. A fábrica agora pediu a compreensão do mercado enquanto realiza uma investigação minuciosa para determinar os fatos acerca da fraude, mas acredita que seus carros passarão nos testes de emissões.
Toyota revela novo teaser do Supra e confirma motor seis-em-linha
Depois de anunciar a presença do novo Supra no Goodwood Festival of Speed deste ano, a Toyota voltou às redes sociais para divulgar mais um teaser do seu próximo esportivo e finalmente confirmou sua motorização. Infelizmente, tudo indica que o carro que será levado à Inglaterra neste próximo fim de semana é mais um conceito, e não a versão de produção do carro.
O motor será mesmo um seis-em-linha, provavelmente equipado com um turbo de fluxo duplo e derivado do 3.0 usado pela BMW. Espera-se que ele tenha 340 cv nas versões de entrada e 400 cv na futura versão GRMN. Além disso, a imprensa europeia especula que ele será capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,5 segundos.
Porsche Cayenne Coupé aparece pela primeira vez
Foi em 2016 que vimos pela primeira vez uma mula de testes que combinava a carroceria do Panamera à suspensão elevada do Cayenne, que tinha tudo para ser a versão cupê do SUV da Porsche. Dois anos se passaram sem nenhuma notícia daquele protótipo, até que no último dia 8 de junho a Porsche anunciou a aprovação do modelo. Agora, ele finalmente deu as caras.
O carro foi flagrado em testes sem muita camuflagem, revelando sua silhueta mais truncada na traseira. Há apenas adesivos para ocultar o verdadeiro visual da traseira, que será semelhante ao do Panamera, e uma falsa coluna C, que oculta a verdadeira silhueta das janelas — aparentemente também semelhante à do Panamera e 911.
O carro será a resposta da Porsche ao BMW X6 e ao Mercedes GLE Coupé, e para isso terá os mesmos motores do Cayenne convencional — o 2.9 V6 biturbo de 440 cv, e o 4.0 V8 biturbo de 550 cv. Ele será apresentado no Salão de Genebra de 2019 e suas vendas começam no final do mesmo ano.
Italdesign pode construir 50 unidades do Nissan GT-R50
Lembra que a Nissan apresentou um conceito futurista do GT-R há alguns dias, como celebração dos 50 anos da linhagem do esportivo? Na ocasião ficamos um pouco decepcionados com o fato de ele ser apenas um conceito comemorativo, e não uma versão produzida e série. Pois agora parece que o jogo virou…
O carro será apresentado ao público neste fim de semana no Festival Of Speed de Goodwood e, caso a reação seja positiva, a Nissan e a Italdesign podem produzir uma série de 50 exemplares do carro, que custará cerca de US$ 1 milhão cada. Quem disse isso foi o próprio CEO da Italdesign, Jörg Astalosch: “Com a Nissan temos o objetivo de fazer este “monstro” mudar a vida de 50 entusiastas selecionados. A espera deles vai acabar.”
O modelo usa o mesmo V6 biturbo de 3,8 litros dos demais GT-R, porém recebeu uma série de upgrades com componentes do GT-R GT3 para elevar a potência para 720 cv.