FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Calibra V6 4×4: a história do último heroi do DTM e seu motor de 15.000 rpm


Não havia como começar a primeira parte desta série sobre as Lendas do DTM com outro carro que não o BMW M3 E30. Ele um dos esportivos mais festejados de todos os tempos, estabelecendo uma tradição que já dura três décadas, e foi feito sob medida para a categoria. Para a segunda parte, decidimos avançar um pouco no tempo e ir até o início dos anos 1990. Você deve saber que foi exatamente nesta época que os carros importados começaram a circular pelo Brasil após décadas de mercado fechado. E que um dos carros mais cobiçados pelo entusiastas era o Chevrolet Calibra, um cupê com motor 2.0 16v de 150 cv que chamava a atenção por seu design limpo e aerodinâmico, e também por seu desempenho: ele era capaz de chegar aos 100 km/h em menos de dez segundos, com velocidade máxima de 215 km/h. Seu lançamento por aqui, em setembro de 1993 (ao lado do Chevrolet Vectra, com quem compartilhava a plataforma e, no caso do GSi, o motor C20XE), quase coincidiu com a estreia do Opel Calibra no D