A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Calibra V6 4×4: a história do último heroi do DTM e seu motor de 15.000 rpm

Não havia como começar a primeira parte desta série sobre as Lendas do DTM com outro carro que não o BMW M3 E30. Ele um dos esportivos mais festejados de todos os tempos, estabelecendo uma tradição que já dura três décadas, e foi feito sob medida para a categoria. Para a segunda parte, decidimos avançar um pouco no tempo e ir até o início dos anos 1990. Você deve saber que foi exatamente nesta época que os carros importados começaram a circular pelo Brasil após décadas de mercado fechado. E que um dos carros mais cobiçados pelo entusiastas era o Chevrolet Calibra, um cupê com motor 2.0 16v de 150 cv que chamava a atenção por seu design limpo e aerodinâmico, e também por seu desempenho: ele era capaz de chegar aos 100 km/h em menos de dez segundos, com velocidade máxima de 215 km/h. Seu lançamento por aqui, em setembro de 1993 (ao lado do Chevrolet Vectra, com quem compartilhava a plataforma e, no caso do GSi, o motor C20XE), quase coincidiu com a estreia do Opel Calibra no D

Matérias relacionadas

Como uma disputa entre funcionários e a esposa de Enzo quase matou a Ferrari

Leonardo Contesini

Chegaram! Os primeiros modelos de camisetas do FlatOut Official Gear já estão disponíveis

Juliano Barata

Grave acidente com Justin Wilson na Indy, avenidas de SP podem ser fechadas nos domingos, o novo super-blindado militar da Lockheed e mais!

Leonardo Contesini