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Zero a 300

Camaro conversível revelado, BMW X6M chega ao Brasil, novos detalhes do Renault Sport Sandero RS e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Chevrolet Camaro conversível aparece na internet antes do lançamento

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Aparentemente, a Chevrolet queria tentar tirar o brilho da estreia do Alfa Romero Giulia marcando para o mesmo dia a apresentação do Camaro conversível de sexta geração (leia tudo sobre ela aqui). Mas alguém lá de dentro, provavelmente alfista nas horas vagas, resolveu estragar a surpresa e divulgar fotos oficiais do carro antes da hora.

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Ainda que talvez não exista muita surpresa em como um carro com capota pode ficar sem ela, é sempre bom confirmar as expectativas. Os dados técnicos não sofreram da mesma indiscrição, mas não devem ser muito diferentes dos da versão cupê, especialmente na oferta de motores. Serão um V6 LGX de 340 cv e 39,3 mkgf, o V8 LT1 6.2 de 461 cv, que é o mesmo motor do Corvette Stingray, e um inédito 2.0 turbo de 279 cv, 40,8 mkgf (mais que o V6!) e quatro cilindros.

O novo Camaro é construído sobre a plataforma Alpha, a mesma do Cadillac ATS. Ele é mais curto (4,74 m, contra 4,84 m), tem um entre-eixos levemente menor (2,81 m, contra 2,85 m) e é mais baixo (1,35 m, contra 1,38 m) do que seu antecessor, feito sobre a plataforma Zeta. As bitolas também são menores (1,60 m, contra 1,62, na frente e atrás), mas o novo Camaro é 90 kg a mais leve, o que deve melhorar sensivelmente a experiência de dirigi-lo.

 

Novos detalhes do Renault Sport Sandero RS

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Sim: o Sandero RS ostenta em sua traseira o emblema Renault Sport como todos aqueles hot hatches franceses que nós adoramos, isso ficou evidente no vídeo publicado ontem aqui mesmo no Zero a 300. Agora, o pessoal do Sandero Clube descolou novas fotos do modelo e elas revelam alguns detalhes que ainda não conhecíamos sobre o modelo brasileiro.

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O primeiro deles é que as bitolas ficaram visivelmente mais largas, algo notado pela posição da face das rodas em relação à carroceria. As rodas são de 17 polegadas, mas diferentemente do que vimos no modelo exposto no Salão de Buenos Aires, elas calçam pneus Continental Extremecontact DW 205/45 em vez de Michelin Pilot Sport.

O difusor traseiro, mencionado pelo pessoal da Renault no vídeo de ontem, parece ser meramente decorativo, algo percebido na foto que mostra o escape de ponteira dupla, onde é possível ver que ele não está ligado fisicamente ao fundo do carro. Também vemos o pequeno disco de freio na traseira — que indica um conjunto especial para o modelo — as luzes diurnas de LED no para-choque dianteiro e o emblema RS sob o losango da Renault, detalhes já conhecidos. Como já dito anteriormente, o modelo será lançado em setembro, e deverá custar R$ 60.000.

 

Que carro misterioso a GM está preparando?

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Na mesma fábrica onde fabricará a versão de produção do conceito Bolt, que não poderá ter este nome por questões legais (impossibilidade de registro), a GM anunciou que fará também “um veículo inteiramente novo, diferente de tudo que a planta de Orion, em Michigan, já viu em seus 32 anos de história”. Serão investidos US$ 245 milhões na fábrica para o novo produto. A pergunta que a imprensa americana e mundial tem se feito é: que diabos de carro novo será esse?

Há quem imagine um novo veículo inteiramente elétrico, como o Bolt, mas maior, para concorrer com o Tesla Model S e com o futuro Model 3. Também se cogita uma versão híbrida do Bolt, mas que novidade haveria nisso senão a sensação de retrocesso? Por fim, fala-se também em um modelo com pilha a combustível, a exemplo do Toyota Mirai. E achamos que essa é a hipótese mais provável. Se tivesse investido em híbridos quando a Toyota lançou o Prius, a GM talvez tivesse aproveitado melhor a crescente demanda por veículos deste tipo nos EUA. Talvez ela não queira deixar outra boa oportunidade passar.

 

BMW X6M começa a ser vendido no Brasil por R$ 529.950

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A versão mais nervosa do BMW X6 finalmente está à venda no Brasil. Vendido a R$ 529.950, o X6M oferece nada menos do que 575 cv gerados por seu motor 4.4 V8 Twin Power. É o suficiente para acelerar o galipão de 2.380 kg de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e para atingir a velocidade máxima de 280 km/h, limitada eletronicamente.

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Entre seus itens de série estão o Night Vision, que identifica animais e pedestres na estrada à noite a uma distância de até 100 metros, o que dá ao motorista mais tempo de reação. Também estão no X6M o head-up display, que projeta informações no para-brisa, para que o motorista não desvie os olhos da pista, o sistema multmídia que incorpora TV digital e navegador por GPS em uma tela de 10 polegadas e o BMW ConnectedDrive.

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Outra nova versão do X6 apresentada ontem é a xDrive35i, com motor 3.0 de seis cilindros e 306 cv. Nos dois casos, a transmissão é a automática de oito marchas.

 

Imagens de patente do novo Alpine vazam na internet

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A revista francesa L’Automobile revelou imagens de patente registradas em dezembro do ano passado que mostram um carrinho bastante familiar. Depois da revelação do conceito Alpine, nas 24 Horas de Le Mans, não restaram dúvidas: trata-se do novo Alpine, cujo nome de produção pode ser AS1. O carro não será chamado de Renault, mas assumirá a mítica marca, como um renascimento da grife.

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Ainda sem muitos detalhes técnicos, os rumores são de que ele terá um motor central traseiro de quatro cilindros com algo entre 250 cv e 300 cv. Será leve, como era tradição da Alpine, simples e terá tração apenas traseira. Seu lançamento está previsto para 2016. Até lá, pode ser que um ou outro detalhe ainda mude, mas já sabemos o que esperar. E a espera será longa pacas. Não por tempo: por ansiedade.

 

Um passeio com esportivos, gastronomia e solidariedade ao lado de Ingo Hoffmann

Hoje é o último dia das inscrições para o Chill and Drive, um evento que reune carros esportivos e alta gastronomia em nome de uma causa nobre: ajudar crianças com câncer. O roteiro consiste em uma viagem de 100 km entre São Paulo e a Fazenda Boa Vista em um comboio de esportivos liderado pelo lendário Ingo Hoffmann a bordo de um Mitsubishi Lancer Evolution X.

Para participar, você precisa ter um esportivo e escolher uma das três opções de doação – R$ 1/km, R$ 2/km ou R$ 3/km. Caso você não tenha um esportivo, o Chill and Drive oferece também descontos para locação de Ford Mustang, Mercedes-Benz SLK, Corvette C6, Ferrari F430 ou Dodge Challenger.

Os pacotes custam de R$ 300 a R$ 500 e incluem a viagem de 100 km, café da manhã, petit foyeur, almoço com os chefs Pedro Roxo e Ricardo Muraoka, apoio operacional e brindes especiais. As inscrições encerram hoje e restam poucas vagas. Para fazer sua inscrição, basta acessar o site http://www.chillndrive.com.br/, onde você também pode conferir a lista de participantes.

 

Hyundai Creta é um ix25 emblema diferente

A Hyundai sempre disse que não venderia o ix25 no Brasil. Sob um ponto de vista retórico, ela tinha toda a razão. O modelo que deve ser vendido não só aqui, mas no mundo todo, se chamará Creta. Mas, descontando o emblema diferente, será o mesmíssimo carro, como confirmam os flagrantes feitos pelo site indiano Motoroids.

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Com isso, só restará saber que motores o veículo terá em sua revelação oficial, prevista para o dia 21 de julho, na Índia. O Motoroids cogita o 1.4 e o 1.6 usados no Verna, ambos oferecidos em versão a gasolina e a diesel, com transmissões manual ou automática de seis marchas. Também existe uma opção com motor 2.0. O ix25 atual tem 4,27 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,63 m de altura e entre-eixos de 2,59 m.