FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

Camaro Z/28 encara o Nissan GT-R na pista. Quem você acha que levou essa?

Há quatro anos, se você quisesse desempenho de supercarro por uma fração da pequena fortuna que eles custam, a resposta imediata e certeira seria o Nissan GT-R, com seu motor V6 biturbo, tração integral e dinâmica impossível. Comparar o recém-lançado Chevrolet Camaro com o todo-poderoso Godzilla soaria mais como um atestado de ingenuidade. Enquanto isso, em algum lugar de Detroit os engenheiros da Chevrolet trabalhavam no renascimento das versões mais radicais do Camaro, deixando claro que a marca não pretende apenas faturar com a onda retrô. Primeiro veio o ZL1, equipado com o V8 LSA de 6,2 sobrealimentado por um compressor de 1,9 litro, que produz 588 cv e 76,7 mkgf — o que fez dele o Camaro mais potente já produzido. Os americanos levaram o ZL1 a Nürburgring e derrubaram (mais uma vez) o mito de que muscle cars americanos não fazem curvas, fechando o Nordschleife em 7:41.27. Agora, a Chevrolet relançou o lendário Z/28, equipado com motor LS7 de sete litros feito à mão, c