Em março do ano passado a Chevrolet apresentou a reestilização do Camaro em grande estilo, usando como modelo a versão apimentada Z/28, que é mais leve, mais agressiva e dá trabalho aos europeus em Nürburgring. Agora, sabemos quanto ele custa: US$ 75.500.
Se a reestilização dividiu opiniões — eu, pessoalmente, gostei da face mais estreita e da traseira com lanternas retangulares, como era no primeiro modelo —, uma coisa é indiscutível: ele anda MUITO — foi mais rápido em Nordschleife do que o Porsche 911 Carrera S da geração 991, que o 911 Turbo 997, e o Lamborghini Murciélago LP640, completando o circuito em 7:37.47. Você já deve ter visto a volta, mas vale o repeteco:
O Camaro Z/28 é menos potente do que o ZL1 — são 507 cv do V8 de sete litros, 80 cv a menos —, mas também é mais leve, perdendo o kit para encher pneus, isolamento acústico, carpetes do porta-malas, faróis auxiliares e projetores. Além disso, a bateria é menor e os vidros, mais finos. O resultado: 45 kg a menos do que o Camaro SS, que entrega 431 cv na versão com motor V8.
O Z/28 custa US$ 75.500 (R$ 180 mil), com frete já incluso. Existe um único pacote de opcionais, que adiciona ar-condicionado e seis alto-falantes, e acrescenta US$ 1.150 (R$ 2.700) ao preço final. Para efeito de comparação, o Camaro SS custa a partir de US$ 33 mil (R$ 78 mil), e o ZL1 custa US$ 55 mil (R$ 130 mil).
Vai querer o seu? Espere até o fim do mês, quando a Chevrolet começará a receber encomendas. Depois chame a gente para dar um passeio!