FlatOut!
Image default
FlatOut

O FlatOut quer o seu feedback sobre dois assuntos importantes

Antes de mais nada pessoal, muito obrigado! Se esperávamos alguma receptividade com o projeto do FlatOut, por outro lado jamais esperaríamos que fosse algo tão grandioso a ponto de derrubar o site pelo excesso de tráfego e nos forçar a migrar para um plano bem maior: já estamos batendo a média de 30 mil visitas por dia, mesmo neste período de férias. Unfuckinbelievable.

Como vocês sabem, o DNA do FlatOut é o seu senso de comunidade. Não apenas lemos e debatemos o que vocês dizem (críticas, elogios, sugestões) como também pensamos muito em formas de envolver vocês ao máximo dentro deste pub de beira de estrada. O que temos neste post é nada mais do que isso: assuntos que talvez em outros lugares fossem simplesmente impostos aos leitores, mas que aqui queremos debater para chegar nas melhores soluções. As suas opiniões e sugestões serão decisivas.

1º assunto: pesquisa & bug report

Bem, como dá para ver, tem um “beta” ali do lado do logo do FlatOut, o que significa que o site ainda não está em sua versão final. Eu tenho aqui uma lista das melhorias que serão feitas ao longo dos próximos dias, e quero compartilhá-las com vocês – pois pode haver coisas que passaram batido. Vamos lá:

– Carrossel de imagens na home tem um bug na parte inferior (falta um pedaço da foto)
– A fonte dos textos das matérias pode ser maior em 1 ponto para facilitar a leitura
– Faltam botões de redes sociais (YouTube e Facebook) e RSS na barra lateral
– Faltam botões para se acessar as páginas seguintes da timeline (posts mais antigos)
– Faltam formulários de contato no “mande sua dica” e nas áreas comerciais
– Barra de footer (aquela cinza, no pé da página) está fora de proporção
– Menu de abas da barra lateral: “mais populares”, “carros” e “projetos”
– Alguns botões estão em inglês
– Smartphones: fotos e vídeos não redimensionam e ficam cortados. O espaço horizontal pode ser mais largo (sem borda cinza)
– Smartphones: falta ícone “favoritar” e ícone para IOS

Vocês viram mais alguma coisa de errado? Sugerem alguma alteração? Aliás, o que estão achando do site de forma geral? Estão curtindo o Disqus?

 

2º assunto: post patrocinado (nada de reviews, claro)

Você nunca vai ver um teste de carro bancado por ninguém no FlatOut. Sequer pense nisso! Estamos falando de outra coisa: algumas marcas possuem o interesse de usar o formato de post para divulgar produtos e conteúdos de forma mais extensiva que em banners, como acessórios e vestuário oficiais, serviços especiais, carros históricos, tecnologias novas, fundos de tela, enfim, somente coisas deste tipo.

Sabemos que a timeline é sagrada para vocês (e para nós), por isso, pensamos em uma linha de corte bem dura: frequência muito baixa (um único post a cada uma ou duas semanas), autor terceirizado bem qualificado tecnicamente e apenas coisas que se identifiquem de alguma forma com o nosso jeito gearhead de ser – ou seja, coisas que tendem a interessar a vocês. E tudo claramente identificado como “post patrocinado” na categoria e na imagem de destaque. Nós tínhamos isso nos dois primeiros anos do Jalopnik e foi uma das coisas que mais ajudaram a segurar as pontas, ao menos até 2012.

Se mesmo nestas condições acima, vocês acham ofensivo e não querem ver no FlatOut de forma alguma, ou se vocês possuem outra sugestão de formato para isso, por favor, nos deixem saber. Nós estamos buscando soluções para viabilizar o site com credibilidade e transparência e queremos sempre a comunidade ao nosso lado – mais do que isso, participando de forma franca e aberta. Por isso, a opinião de vocês será decisiva. Havendo muita relutância, fechamos a porta para esta solução e buscaremos outras.

Agora, o microfone está com vocês. OBS: não esqueçam do bug report!

[ Foto de destaque: Performance Garage Austria ]