FlatOut!
Image default
Zero a 300

Caminhoneiros voltam a fazer paralisações em todo o Brasil, Lamborghini Huracán terá versão com tração traseira, Range Rover Evoque ganha versão conversível e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Caminhoneiros voltam a fazer protestos e bloqueiam rodovias

greve-dos-caminhoneiros-2

Foto: Blog do Caminhoneiro

O Comando Nacional do Transporte, grupo responsável pelas greves de caminhoneiros que paralisaram rodovias de todo o Brasil no começo deste ano, voltou a organizar uma série de bloqueios e paralisações na madrugada desta segunda-feira. Segundo as informações do próprio grupo em sua página no Facebook, as ações são variadas — há bloqueios parciais, totais, paralisações e manifestações — e estão acontecendo em rodovias do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.

Os caminhoneiros que aderiram aos protestos pedem a redução dos preços do óleo diesel, a criação de uma tabela de preços mínimos e a saída da presidente Dilma Rousseff. Eles também se manifestam contrários ao novo recadastramento da Agência Nacional de Transportes Terrestres, que inicia no próximo dia 16 e deixará de ser gratuito pois prevê a instalação de uma tag eletrônica para fiscalização, além da exigência de filiação a sindicato para o recadastramento.

Um dos líderes do Comando Nacional do Transporte, Fábio Luiz Roque, afirmou ao site Fato Online que o movimento não irá negociar com o governo: “A pauta comum, pelo Brasil, é a renúncia ou o impeachment da presidente”. O discurso é endossado por outro líder do movimento, Ivar Schmidt, que afirmou em entrevista ao Estadão que “só irá negociar com o próximo governante”.

 

Lamborghini Huracán ganhará versão com tração traseira

lamborghini_huracan (1)

Todos nós sabíamos que cedo ou tarde ela chegaria, mas agora essa chegada tem data definida: o Lamborghini Huracán de tração traseira deve ser apresentado antes da abertura do Salão de Los Angeles, que acontece daqui a duas semanas. A apuração é do pessoal da Autocar e do Autoguide. O CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, já havia anunciado em 2014, durante o evento de clássicos de Pebble Beach, que a marca teria uma versão de tração traseira do Huracán. Agora, eles já programaram um evento para a noite anterior à abertura do Salão, onde será apresentado um novo modelo.

2017-Lamborghini-Huracan-SV-3

Tal como seu antecessor, o Gallardo, o Lamborghini Huracán de tração traseira deve ser lançado na forma de uma versão mais radical em termos de peso e desempenho, o que também a tornará mais cara. Resta saber se ele terá câmbio manual como os Gallardo de tração traseira. Além da versão RWD, o Huracán também receberá uma série de atualizações ainda não especificadas.

 

Range Rover Evoque ganha versão conversível

land-rover-evoque-convertible-09

A versão conversível do Range Rover Evoque já vinha sendo prometida há alguns anos, mas somente agora a fabricante britânica decidiu colocar o modelo na linha de produção e vendê-lo ao público. As primeiras imagens oficiais do modelo foram divulgadas pela Land Rover nesta segunda-feira (9), antecipando a estreia do carro no Salão de Los Angeles.

Anunciado como “o primeiro SUV compacto conversível de luxo”, o Range Rover Evoque Convertible é baseado no modelo de três portas, e substitui o teto rígido por uma capota elétrica de tecido. Ela pode ser aberta em 18 segundos e fechada em 21 segundos, sempre em velocidades de até 50 km/h. Para manter o conforto na cabine, a fabricante afirma que adotou um isolamento acústico capaz de obter os mesmos níveis de ruído do Evoque quatro-portas. Além disso a fabricante também diz que a capota recolhida não afeta a capacidade de carga — embora o volume do porta-malas tenha sido reduzido de 420 para 251 litros.

land-rover-evoque-convertible-06-1

As mudanças estruturais no monobloco, sempre necessárias em carros conversíveis, incluem reforço nas colunas A e amarração extra no chassi. Essas modificações somadas ao motor elétrico da capota e aos santantônios ejetáveis escondidos na carroceria elevam o peso do carro em 270 kg (chegando a 1.936 kg), além de torná-lo ligeiramente mais longo. O modelo será oferecido com o motor 2.0 turbo de 240 cv a gasolina (uma variação do motor usado pelo Volvo V40, Ford Fusion e Mazda 3) e por um 2.0 turbo de 180 cv a diesel. Além da capota conversível, ele também irá estrear o novo sistema multimídia da Jaguar Land Rover “InControl Touch Pro”, com touchscreen de 10,2 polegadas. O Evoque Conversível estreia na próxima semana, e começa a ser vendido no primeiro semestre de 2016.

 

BMW X2 é flagrado em testes

BMW-X2-8

Um SUV compacto da BMW camuflado mesmo após o lançamento do X1? Sim: é o BMW X2, flagrado pelo pessoal do Carscoops. Ele será o próximo integrante da família de “Sport Activity Coupés”, que é como a BMW chama seus SUV com uma queda acentuada na linha de teto, como o X6 e o X4.

A fórmula é a mesma dos irmãos maiores: visual mais esportivo, menos espaço na traseira e menor praticidade que os modelos dos quais derivam — os SUV de números ímpares como o X1, X3 e X5. Sendo derivado do X1, significa que o X2 terá tração dianteira quando não for equipado com o sistema de tração integral xDrive. A relação íntima com o X1 também trará os novos motores de três e quatro-cilindros (provavelmente os mesmos 1.5 e 2.0 turbo do Mini), e talvez até uma versão M Performance (X2 35ixDrive?) com cerca de 300 cv para rivalizar com o GLA 45 e o RS Q3.

 

Mercedes cria projeto para vender seus clássicos

Captura de Tela 2015-11-09 às 12.13.53

Agora quando você quiser um modelo clássico da Mercedes não será mais preciso garimpar nos classificados mundo afora. Bastará fazer exatamente o mesmo que faria se quisesse um modelo zero-quilômetro: ir até a loja e escolher. Isso por que a Mercedes criou um setor especializado em seu Mercedes-Benz Museum para comercializar modelos clássicos da marca.

Batizado “All Time Stars”, o projeto reúne carros de pessoas que queiram vendê-los e os submete a uma lista de checagem de 160 pontos, realizada pelos especialistas do Mercedes-Benz Museum. Depois da inspeção, eles são classificados em três categorias: Premium Edition, para carros totalmente originais, com baixa quilometragem ou restaurados pela própria Mercedes-Benz Classic; Collectors Edition, carros em condição impecável, porém com detalhes não restaurados; e Drivers Edition, que são os carros em bom estado mas que ainda precisam de detalhes de restauração. Os carros podem ser vistos no site alltimestars.com ou no Museu da Mercedes, em Stuttgart.