este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente eprix de sao paulo foi cancelado o eprix de sao paulo esta oficialmente cancelado a prova seria a primeira da categoria de monopostos eletricos no brasil e seria disputada no anhembi em um traçado semelhante ao usado pela indy entre 2010 e 2013 contudo os organizadores do evento nao chegaram a um acordo com a spturis devido ao processo de privatizaçao do complexo de acordo com o jornal folha de s paulo que entrevistou os organizadores da prova o adiamento foi solicitado pelas autoridades municipais porque o processo de privatizaçao esta levando mais tempo que o esperado e por isso a prefeitura decidiu paralisar as negociaçoes ate que o processo fosse completado com o cancelamento do eprix no anhembi o brasil ficara fora do calendario pela segunda vez a primeira foi na temporada inaugural da categoria que teria uma corrida no aterro do flamengo no rio de janeiro mas os planos acabaram cancelados antes mesmo de qualquer negociaçao ainda existe a intençao de realizar uma corrida na proxima temporada 2018/2019 que tambem faz parte das negociaçoes da formula e com a spturis mas nada sera definido antes de março quando a prefeitura espera concluir a privatizaçao do complexo a temporada da formula e começa neste proximo sabado 2 em hong kong [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] mercedes revela o novo cls com motor seis em linha e amg hibrido a mercedes apresentou nesta quinta feira 30 em los angeles a nova geraçao do seu cls ele mantem sua silhueta basica que inaugurou o atual segmento dos cupes de quatro portas e traz novidades como o motor seis em linha e o primeiro amg hibrido da historia como haviamos visto nas primeiras fotos do carro ha alguns dias o novo cls tem muito do amg gt 4 na dianteira com os farois incisivos e a grade baixa ja a traseira segue o estilo dos cupes da marca com as lanternas planas na parte superior unidas por uma regua que atravessa a traseira no lado de dentro as linhas sao exatamente as mesmas da classe e com o painel de tela dupla e as saidas de ar iluminadas so o volante e sutilmente diferente com um visual mais esportivo que o do seda a luz ambiente que aparece nas fotos e alterada de acordo com a temperatura do ar condicionado no banco de tras o cls pela primeira vez acomoda tres pessoas em vez de apenas duas o porta malas e grande o bastante para todos com 520 litros o cls sempre foi um meio termo entre a classe e e a classe s e desta vez nao e diferente ele tem o visual interno do menor mas toma emprestado os sistemas de segurança do irmao maior como sistema de frenagem automatica de emergencia assistente de permanencia na faixa limitador de velocidade cruise control com esterçamento frenagem e aceleraçao ativos e alerta de pontos cegos sob o capo o cls tera somente uma opçao de motor a gasolina neste primeiro momento trata se do mais recente seis em linha sim a mercedes voltou aos cilindros enfileirados de tres litros e dois turbos com um sistema eletrico de 48 volts integrado no cls 450 4matic ele tera 370 cv e 50 9 kgfm enviados as quatro rodas pelo sistema 4 matic o motor eletrico entre o seis em linha e o cambio ajuda a produzir mais 22 cv na funçao eq boost chegando a 392 cv com esse conjunto o cls roda ate 13 3 km/l em percurso misto e pode chegar aos 100 km/h em 4 8 segundos mais adiante provavelmente em janeiro o cls ganhara sua versao amg ela nao tera um v8 biturbo como o antecessor — nao houve nenhuma mençao ao cls 63 o que nos leva a crer que a mercedes o matou para preservar o e63 em seu lugar o seis em linha usara mais pressao do turbo para produzir 435 cv sera o primeiro amg hibrido da historia [gt40 content search= mercedes benz widget= 1 ] nova geraçao do jeep wrangler fica mais leve e ganha motor turbo ha algumas semanas vimos aqui mesmo no zero a 300 as primeiras imagens da nova geraçao do jeep wrangler embora ele tenha mantido sua aparencia tradicional com os farois circulares e a grade com sete barras ele ganhou uma nova plataforma ficou mais leve mais potente mais off roader e agora tem um motor turbo a gasolina batizada jl esta nova geraçao do wrangler agora usa capo quadro do para brisa e portas de aluminio alem de um novo chassi feito com uma quantidade maior de aço de alta resistencia para ficar 90 kg mais leve que seu antecessor sem deixar de ganhar rigidez a torçao a primeira vista nao da para notar mas o novo wrangler ganhou um para brisa 38 mm mais alto e uma linha de cintura mais baixa para aumentar a area envidraçada lateral e assim melhorar a visibilidade externa do carro o visual ficou mais moderno especialmente com o formato da dianteira e com o arranjo interno dos farois que usam leds nas luz baixa e nas drl o unico elemento anacronico sao as dobradiças das portas expostas nas laterais anacronico mas nao dissonante ate porque a jeep fez um estudo de design com as dobradiças embutidas e nao gostou do resultado alem disso desta forma a remoçao das portas fica mais facil de se fazer ate mesmo a aerodinamica do wrangler ficou melhor algo que normalmente nao se pensa quando se fala em modelos jeep para reduzir o arrasto o wrangler agora tem um pequeno spoiler acima do para brisa traseiro o entre eixos tambem aumentou sao 7 5 cm a mais que na geraçao anterior em parte porque a caixa automatica de 8 marchas da zf precisa de mais espaço na dianteira ali o wrangler podera ter duas opçoes de motorizaçao diferentes o tradicional v6 3 6 que agora tem sistema stop start 290 cv e 35 8 kgfm que sao controlados pelo cambio manual de seis marchas ou automatico de oito marchas; ou o novo 2 0 turbo de 270 cv combinado somente ao cambio automatico em 2020 daqui a dois anos tambem veremos um pasme jeep hibrido que usara um sistema eletrico de 48 volts provavelmente combinado ao v6 de 3 5 litros da chrysler como na minivan pacifica as capacidades off road foram aperfeiçoadas com a adoçao de uma relaçao ainda mais curta na marcha reduzida e o acelerador foi reprogramado para tornar o controle mais preciso nestas situaçoes a versao off roader sera a rubicon que podera ser equipada com o motor v6 ou turbo e tem suspensao 25 mim mais alta e pneus off road de 33 polegadas bloqueio eletrico das rodas e para lamas mais elevados capazes de acomodar pneus ainda maiores de 35 polegadas la dentro um novo quadro de instrumentos agora tem um computador de bordo colorido e indicador de posiçao da caixa de transferencia o acabamento usa borracha ao redor da tela do sistema multimidia e peças de metal na mesma cor dos ganchos externos do modelo as assistencias eletronicas tambem chegaram ao wrangler pela primeira vez ele agora tem monitoramento de pontos cegos alerta de risco de colisao e frenagem automatica ainda nao sabemos se a jeep ira trazer o modelo ao brasil como vinha fazendo com a geraçao anterior um ponto positivo e que ele agora usa um motor 2 0 turbo que paga menos ipi que o modelo v6 trazido ate este ano o que ajuda a jeep a vende lo por aqui com um preço atraente por isso e nossa aposta que caso seja importado ele venha com o 2 0 [gt40 content search= jeep widget= 1 ] o ipva mais caro do brasil a secretaria da fazenda do estado de sao paulo divulgou nesta quinta feira 30 a tabela de valores venais dos veiculos automotores para base da calculo do ipva 2018 como a aliquota no estado e a mais alta do pais 4% sobre o valor venal do veiculo tambem e daqui o ipva mais caro do brasil o felizardo e o proprietario de uma das ferrari f12 tdf que circulam no pais com valor venal de r$ 3 982 466 o valor devido ao governo como imposto pela propriedade do carro e de nada menos que r$ 159 298 64 na outra ponta da tabela o ipva mais barato do estado sera cobrado do proprietario de um ciclomotor brandy hero stream de 50 cm3 fabricado em 1999 com valor venal de r$ 261 isso ai duzentos e sessenta e um reais o imposto devido e de r$ 10 44
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.