FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Carrera RSR 2.1 Turbo: este foi o primeiro Porsche 911 de corrida turbinado da história

Ao que tudo indica, o próximo Porsche 911 GT3 será turbinado, o que é uma grande coisa, porque o GT3 atual é o único naturalmente aspirado que restou na linha. Vai ser o fim de uma era, mas não precisamos nos desesperar, afinal ele passará a defender uma outra linhagem racer da marca. Que tal olhar para trás e ver como esse negócio de Porsche 911 turbinado começou? Estamos falando deste cara com carroceria de prateada coberta pelas faixas da Martini Racing, um esquema de pintura que mora no nosso coração. Mas ele também tem para-lamas obscenamente largos, uma enorme asa traseira whale tail e um motor parcialmente exposto de 500 cv com apenas 2.142 cm³ (2,1 litros) de deslocamento graças a uma turbina KKK. Em sua estreia nas pistas, nas 24 Horas de Le Mans de 1974, este carro chegou em segundo lugar geral, e a Porsche teve certeza de que estava no caminho certo ao sobrealimentar o 911. A Porsche estava bem empolga