Todo mundo tem “aquele carro, naquela cor” que faz a imaginação voar. Quantas vezes você não passou alguns minutos namorando aquele seu carro favorito, na sua cor favorita, na internet? Nossos leitores escolheram os dez carros, nas dez cores mais incríveis de todos os tempos.
Nissan Skyline Midnight Purple
Um roxo com reflexos azuis e verdes que parece até aftermarket é a cor perfeita para um dos esportivos mais famosos do Japão. As gerações R33 e R34 tiveram a cor como opção e, no ano passado o GT-R também apareceu ostentando o Midnight Purple na série limitada Midnight Opal.
Ferrari F40 Rosso Corsa
Rosso Corsa significa, literalmente, “vermelho corrida”. A cor já estampou a carroceria de carros da Alfa Romeo, Lancia, Maserati e Abarth, mas foi a Ferrari quem vestiu melhor o vermelho intenso que data da década de 1920. E, que melhor Ferrari para representar a cor do que a mítica F40?
Dodge Challenger Plum Crazy
Com o revival dos muscle cars que começou em 2005, nada mais natural do que trazer as cores do passado, também. A Chrysler tinha cores fortes com nomes descolados, como Green-go, Vitamin C Orange, Moulin Rouge e Top Banana, mas certamente a mais icônica é o Plum Crazy: um roxo metálico berrante e que faz por merecer o nome de “ameixa louca”.
Jaguar E-Type British Racing Green
O British Racing Green surgiu exatamente como o nome sugere: a cor oficial do Reino Unido em competições de automobilismo. Contudo, nunca significou um tom exato. Só fora das pistas é que se passou a classificar como British Racing Green os tons de verde mais escuros, densos e, muitas vezes, metálicos. De qualquer forma, é uma cor que cai bem a esportivos britânicos clássicos, e não poderia ser diferente com o mais belo deles: o Jaguar E-Type.
Toyota AE86 preto e branco
Por si só o Toyota AE86 é um carro divertido: leve, clássico, motor relativamente potente (um 1.6 de 130 cv) e de tração traseira. Agora, se ele for preto e branco — parte superior branca, parte inferior e capô pretos — significa que é o Sprinter Trueno de Takumi Fujiwara, o entregador de tofu mais rápido do Japão. E do mundo, se querem saber.
Mercedes-Benz 300SL prata
O cupê que popularizou as “asas de gaivota” é um dos carros que melhor conseguem equilibrar elegância e velocidade em seu desenho. A cor prata só faz realçar esta impressão, ainda mais complementada com o interior vermelho. Mas, se pararmos para pensar, a cor prata cai bem em quase todo Mercedes.
Subaru WRX Blue Mica
A pintura de corrida azul e amarela chegou à Subaru pela marca de cigarros 555, mas fez tanto sucesso que a marca criou uma combinação especial inspirada nela para o WRX: carroceria azul “Blue Mica” e rodas douradas. Todo fã da Subaru sonha com um carro assim, e com razão — é mesmo uma combinação matadora.
Ford Focus RS Ultimate Green
Um carro tão extremo quanto o Focus RS — motor Duratec de cinco cilindros, 2,5 litros, turbo, 305 cv e tração dianteira (!) — merece uma cor extrema. E o berrante Ultimate Green, um verde lima perolizado, lhe cai como uma luva.
Volkswagen Gol GTi Azul Mônaco
Acharam que não teríamos um representante nacional nesta lista? O primeiro Gol GTi brasileiro, lançado em 1988, revolucionou o mercado ao oferecer injeção eletrônica. A primeira leva do esportivo com motor 2.0 de 120 cv foi lançada na cor Azul Mônaco com para-choques e borrachões laterais na cor prata, combinação que até hoje encanta os fãs do GTi.
Dodge Charger preto
Preto é a ausência de cor. Um Dodge Charger preto significa que ele não está nem aí para um mundo colorido. É a marca da maldade sobre rodas, com um motor V8 na frente. Não preciso dizer mais do que isto.
[ Fotos: amsfoto/Flickr, Juliano Barata, americanmuscle.de ]