embora o principal objetivo de um automovel seja a locomoçao pessoal tal transformaçao em objeto de desejo so mostra que para o ser humano os aspectos mais subjetivos tambem tem muita importancia na hora de escolher um carro o publico em geral nao quer so um carro espaçoso confortavel potente e economico as pessoas tambem querem carros que considerem bonitos e que tenham a cara delas a oferta de cores estilos de carroceria detalhes de acabamento por dentro e por fora e acessorios so confirmam isto mas as vezes as fabricantes levam esta noçao a outro nivel geralmente o mundo dos carros e o universo da moda nao se misturam mas ocasionalmente surgem ediçoes especiais de carros feitos para entusiastas da moda ou simplesmente para quem busca algo mais exclusivo limitado e na maioria das vezes caro geralmente as colaboraçoes com grifes e estilistas nao trazem mais do que detalhes esteticos alusivos a marca mas e o bastante garantir um extra no preço final apesar disso e interessante a noçao de que carros podem ser itens de moda e por isso listamos abaixo algumas das ocasioes em que isto aconteceu fiat 500 gucci este e um dos poucos itens desta lista que podem ser encontrados tanto la fora quanto no brasil e tambem e um dos mais compreensiveis o fiat 500 com seu desenho retro que e praticamente o mesmo desde 2007 ou seja ele e quase retro em dobro exagerando um pouco foi muito procurado pelo publico em geral justamente por seu design ele pode ser considerado um carro de imagem ainda que quase como bonus tambem ofereça um bom nivel de equipamentos manutençao relativamente simples e boa dinamica para um carro urbano de traçao dianteira [gallery type= grid link= file size= medium ids= 236648 236650 236651 ] a ediçao especial da gucci foi oferecida a partir de 2011 em diferentes mercados chegando ao brasil em 2013 como bom carro de grife ele vinha decorado com alguns itens esteticos exclusivos como as faixas adesivas nas laterais emblemas nas colunas b rodas de desenho diferenciado e revestimentos internos especificos isto no caso do hatchback o 500 cabrio trazia as faixas externas na capota de tecido citroen c3 ocimar versolato em 2004 quase uma decada antes do fiat 500 gucci a citroen lançou o c3 ocimar versolato no brasil em parceria com o estilista brasileiro foi a primeira vez que versolato que morreu em 2017 em decorrencia de um avc colaborou com uma fabricante de automoveis [caption id= attachment_236653 align= aligncenter width= 999 ] foto serie especial br[/caption] o c3 ocimar versolato era oferecido apenas em preto ou prata com painel inteiramente preto revestimento de couro com a assinatura do designer disqueteira para cinco cds tapetes personalizados emblemas nas colunas e ponteira de escape cromada alem disso uma bolsa c3 weekend ov desenhada pelo estilista acompanhava o carro citroen c4 cactus rip curl edition faz sentido que a fabricante francesa tenha escolhido a famosa grife de surfwear para batizar uma ediçao especial do c4 cactus o crossover possui um dos designs mais criativos e descolados dos ultimos anos destacando se na multidao de modelos parecidos que infestam o segmento e ainda e competente no que faz como vimos em nossa avaliaçao para ganhar um aspecto mais praieiro o c4 cactus rip curl ganhou motivos geometricosadesivados nas colunas c e nos para lamas dianteiros alem de alguns detalhes de acabamento em laranja no interior nas molduras dos alto falantes cintos de segurança e etiquetas nos tapetes peugeot quiksilver outra fabricante francesa que apostou na moda praiana foi a peugeot que lançou diferentes modelos em parceria com a grife quiksilver e alguns deles foram vendidos no brasil o primeiro deles foi o compacto 106 o carro tinha pintura prata obviamente e revestimento de tecido escuro geralmente o 106 tinha cores vivas no interior usando o logo da quiksilver como padrao seu maior atrativo estava no body kit que era identico ao do peugeot 106 gti vendido na europa fora isto ele tinha o mesmo motor 1 0 de 50 cv das outras versoes seu sucessor o 206 tambem teve uma versao quiksilver seguindo a mesma cartilha um body kit mais agressivo pintura na cor prata e emblemas da grife na carroceria e no interior no brasil ele foi vendido no começo dos anos 2000 em 2011 a peugeot trouxe de volta a parceria com a quiksilver mas dessa vez com o 207 o carro nao era prata e sim branco em compensaçao vinha com rodas de acabamento bicolor exclusivo e um motor 1 6 16v de 113 cv tres anos depois foi a vez do peugeot 308 quiksilver ele vinha com rodas de 17 polegadas na cor grafite retrovisores com capas pretas e o emblema da grife nas portas bancos e tapetes o motor era o 1 6 16v de 122 cv lamborghini murcielago lp640 versace obviamente o lamborghini murcielago versace foi criado em parceria com a famosa grife italiana a decoraçao era discreta apenas os motivos gregos nas laterais perto das caixas de roda dianteiras o interior tinha revestimento de couro bicolor preto e branco com o mesmo tema grego bordado em alto relevo no encosto e tambem nos revestimentos das portas e teto o carro foi apresentado em 2006 durante o salao de paris foram feitas apenas 20 unidades do murcielago versace com pintura preta ou branca cada um deles vinha com duas malas de viagem uma masculina e uma feminina mais uma bolsa para ternos todos com revestimento interno de cetim branco alem disso o comprador tambem levava um par de sapatilhas de pilotagem feitas de couro azul mais um par de luvas o conjunto mecanico obviamente era mantido intacto o v12 de 6 5 litros e 640 cv o cambio sequencial eletro hidraulico de seis marchas e a traçao nas quatro rodas suficientes para ir de zero a 100 km/h em tres segundos cravados com maxima de 340 km/h amc gremlin levi s e outros carros jeans https //www youtube com/watch v=oi5e8qsbega se o lamborghini murcielago versace e um dos carros mais raros e exclusivos desta lista o amc gremlin e um dos mais humildes embora tambem seja um dos mais raros lançado nos estados unidos em 1973 o gremlin levi s era meio que um fruto da crise do petroleo em vez de atrair o publico com a promessa de desempenho superior e numeros na dragstrip ele oferecia um pacote estetico inspirado nas calças jeans [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 236662 236663 ] a carroceria era pintada de azul claro e o interior trazia revestimento de que lembrava jeans mas nao era feito de algodao e sim de nylon a nhtsa orgao do governo que fiscalizava a segurança nas estradas e nos carros proibia o uso de algodao por conta de sua inflamabilidade mas o aspecto era convincente os bancos dianteiros ate traziam botoes costuras laranja e a famosa tag vermelha da levi s isto posto o gremlin nao foi o unico carro com a tematica jeans lançado ao longo dos anos no brasil mesmo tinhamos o chevette jeans apresentado em 1979 que ao contrario do gremlin usava jeans de verdade no revestimento dos bancos e das portas estava disponivel nas cores branco everest e prata diamantina https //www youtube com/watch v=q1o4gmnz9l8 a volkswagen tambem teve sua cota de carros jeans o classico fusca por exemplo recebeu ediçoes especiais com revestimento de jeans na alemanha em 1974 e 1974; na africa do sul em 1976; e no mexico em 1982 1995 e 2000 [caption id= attachment_236667 align= aligncenter width= 999 ] foto ran when parked[/caption] [caption id= attachment_236666 align= aligncenter width= 999 ] foto ran when parked[/caption] ja o volkswagen up alemao ganhou uma ediçao jeans em 2015 embora o revestimento dos bancos fosse de couro sintetico tingido de azul e tratado para ficar parecido com jeans o mesmo vale para o vw beetle denim que foi lançado nos eua em 1976 e tinha como objetivo relembrar as ediçoes especiais da decada de 1970 nessa os brasileiros foram os mais autenticos citroen 2cv hermes quem ai curte carros marrons entao se prepare para uma overdose o citroen 2cv6 hermes diferentemente dos outros carros desta lista ele nao foi vendido ao publico ele foi feito em 2008 no salao de paris para celebrar os 60 anos do 2cv a ideia fazia sentido embora tenha sido lançado em 1948 com o unico objetivo de ser um meio de transporte barato para a frança do pos guerra com o passar dos anos o 2cv virou um carro chic quase um acessorio de moda um exemplar fabricado em 1989 foi todo restaurado para receber a customizaçao da hermes que incluiu pintura marrom ate as rodas revestimento em couro marrom no volante alavanca de cambio e portas e couro bicolor marrom e branco nos bancos lincoln continental mark v designer labels de todos os carros neste post certamente o lincoln continental mark v e o que mais se valeu das ediçoes especiais fashion foram quatro delas bill bass cartier givenchy e emilio pucci os pacotes eram upgrades cosmeticos disponiveis para diferentes versoes de motorizaçao e nao incluiam mudanças mecanicas o que se obtinha porem eram pacotes com cores e materiais definidos pelos estilistas de suas respectivas grifes a pintura da carroceria o acabamento e o revestimento do interior o teto de vinil e os frisos laterais [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 236675 236677 236678 236679 ] cada versao tinha o emblema de sua grife na tampa do porta malas alem da assinatura do respectivo estilista na janela lateral traseira a chamada opera window e uma plaqueta de ouro 22 quilates entregue a parte para que o dono colocasse no painel de instrumentos monza clodovil nao se pode terminar esta lista sem falar do famoso monza clodovil que abordamos aqui no flatout ha nao muito tempo lançado em 1982 ele foi o primeiro carro com pegada fashion vendido no brasil mas ele nao foi criado pela chevrolet e sim por um de seus concessionarios mais precisamente a chevrolet itororo em sao paulo/sp a intençao era atrair a concessionaria o publico feminino seguindo a logica de que as mulheres gostariam de dirigir um carro que deixasse claro seu bom gosto para a moda acredita se que a inspiraçao tenha vindo justamente do lincoln continental mark v designer label embora nao tenha sido criado pela gm do brasil o monza clodovil tinha seu aval a concessionaria pediu autorizaçao para a fabricante para comprar alguns exemplares e realizar neles modificaçoes antes de vender a base era sempre a versao sl/e que recebia na concessionaria diversos toques especiais as cores disponiveis eram ouro marrom cafe azul noturno vermelho sangue azul esverdeado e branco todas metalicas ou perolizadas havia um aplique especial na face traseira com uma moldura preta para a placa e extensoes de acrilico vermelho translucido para as lanternas nao eram funcionais apenas refletores uma soluçao estetica interessante que acabou adotada em 1988 pela propria chevrolet no monza classic [gallery type= grid link= file size= medium ids= 200421 200422 200423 ] o monza clodovil tambem tinha a assinatura do estilista impressa na parte interna no vigia traseiro bancos de couro preto com as iniciais ch gravadas nos encostos e um chaveiro ouro 24 quilates que acompanhava o carro alem disso era oferecido como opcional um jogo de malas de couro marrom feitas sob medida para o porta malas do monza hatch tambem desenhado pelo estilista se no papel a ideia parecia boa na pratica o carro foi um completo fracasso de acordo com estimativas nao oficiais no maximo 12 exemplares foram vendidos o que de certa forma torna o monza clodovil um dos modelos mais raros da chevrolet nao apenas no brasil mas no mundo fiat oggi pierre balmain [caption id= attachment_236685 align= aligncenter width= 999 ] foto serie especial br[/caption] todos nos curtimos o fiat oggi css que foi a unica serie especial de homologaçao brasileira criada nos anos 1980 especificamente para o campeonato brasileiro de marcas e pilotos e teve 300 unidades fabricadas no entanto o oggi mais raro de todos e um carro fashion o fiat oggi pierre balmain baseado na versao cs o oggi pierre balmain era direcionado ao publico feminino e veio dois anos depois do monza clodovil em 1984 o modelo foi direcionado ao publico feminino e como o nome diz associava o modelo ao estilista frances pierre balmain o seda vinha com alguns itens especiais no acabamento interno como o acabamento monocromatico marrom; bancos e portas revestidos em veludo; e painel para choques e volante na cor marrom chocolate a carroceria trazia o logotipo pb da grife nas laterais e no painel e os compradores ainda ganhavam duas malas estilizadas pelo frances o oggi pierre balmain foi vendido somente sob encomenda entre janeiro e março de 1984 somente na cor bege aureo estima se que menos de 50 unidades tenham chegado as ruas
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