FlatOut!
Image default
Lançamentos

Cayman GT4 2020 testado: seria este o melhor Porsche da atualidade?

A Porsche sabe o que faz – sempre sabe. Com os Porsche 718 Boxster e Cayman (código 982), ambos lançados em 2016, a fabricante trocou o flat-six por um flat-four turbinado. Com isto, o pessoal de Stuttgart conseguiu afastar um pouco seu esportivo de entrada do 911 – uma tarefa que fica cada vez mais árdua a cada nova geração, dada a superioridade natural do layout de motor central-traseiro – e ainda adotou um motor mais moderno e eficiente. Tudo isto sem prejudicar o desempenho do carro. Isto é ótimo para as vendas e, há quem acredite, ajuda a salvar o Planeta, o que é ótimo. Mas para nós, entusiastas, há outras coisas que importam – ronco do motor, deslocamento, heritage, todas estas coisas emocionais que, aparentemente, vêm ficando mais obsoleto a cada dia. Mas, felizmente... a Porsche sabe o que faz. Sempre sabe. Ainda em 2016, foi apresentado o Porsche Cayman GT4 – o canto do cisne da geração anterior (código 981), e o único que, ao lado de seu irmão descapotável, o Bo