FlatOut!
Image default
Zero a 300

Challenger Hellcat é destruído uma hora depois de ser vendido, Mustang EcoBoost terá programa de preparação, Garoto de dois anos pinta Porsche Cayenne e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Challenger Hellcat é destruído em acidente uma hora depois de sair da concessionária

HellCat-Accident-2

Ter um muscle car de 717 cv é, sem dúvida, o sonho de muita gente em qualquer lugar do planeta. Nos EUA esse é um sonho relativamente acessível, pois o Challenger Hellcat não custa muito mais que US$ 50.000 — cerca de duas vezes um Golf GTI. Mas o fato de poder comprar um carro desse não significa que você possa aproveitar todo potencial dele.

HellCat-Accident-1

O americano Lance Utley, de 34 anos, aprendeu isso da pior forma possível. No último dia 19 ele foi até a concessionária Dodge, desembolsou a grana cobrada pelo Hellcat e saiu dirigindo seus novos 717 cv… por uma hora. Foi exatamente esse o tempo que durou seu carro novo em folha. A certa altura ele perdeu a traseira do carro, tentou recuperar o controle, mas acabou parando em uma árvore com a dianteira destruída. Agora, além de perder o carro, ele será processado por direção perigosa.

 

Mustang EcoBoost terá programa de preparação oficial da Ford

2015-ford-mustang-gt-line-lock-burnout

Você talvez tenha achado estranha a ideia de ver (ou ter) um Mustang com motor turbo de quatro cilindros — ainda que essa tenha sido uma das configurações mais famosas dos anos 1980. Mas agora, ao que tudo indica, a Ford preparou algo especial para quem abrir mão do ronco de um V8 em seu pony car: um programa de tuning especial para o modelo EcoBoost — o que significa que você poderá fazer ajustes finos e até ganhar um pouco mais de potência ou torque sem perder a garantia de fábrica.

A Ford confirmou nesta semana que sua divisão Ford Racing está desenvolvendo calibragens especiais para o motor 2.3 turbo EcoBoost, que originalmente desenvolve 310 cv e 44,1 mkgf. O pacote será oferecido somente no final de 2015, mas será semelhante ao programa “ProCal” já oferecido para o Fiesta ST e o Focus ST. Nos hatches, o proprietário paga US$ 595 a mais e pode alterar a programação da ECU ao seu gosto, de injeção e ignição às respostas do acelerador. Além disso, com as devidas alterações o 2.0 turbo do Focus produz 12,5 mkgf a mais que o original, então é razoável imaginar que o Mustang conseguirá ganhos ainda maiores.

 

Garoto de dois anos pinta Porsche Cayenne na China

2429484500000578-0-image-a-8_1418990392674

Crianças e tinta são uma combinação potencialmente perigosa mesmo sob a supervisão dos pais. Imagine então o que acontece quando você deixa uma criança de dois anos sozinha perto de uma lata de tinta, alguns pincéis e… um Porsche Cayenne!?

242948B300000578-2880513-The_toddler_and_his_family_photographed_by_Mr_Wu-a-9_1418991891728

Foi o que aconteceu em Nanjing, na China. Um homem identificado pelo jornal Daily Mail como sr. Wu estacionou seu Porsche Cayenne na rua e foi fazer o que precisava fazer. Ao voltar, ele topou com um garoto de dois anos pintando seu carro comprado havia poucos dias. O menino escapou da vista dos pais, que estavam trabalhando nos arredores, e decidiu brincar com um pincel e tinta que estavam dando sopa por ali.

2429485A00000578-0-image-a-6_1418990387310 2429490000000578-0-The_toddler_and_his_family_photographed_by_Mr_Wu-a-7_1418990390547

O proprietário logicamente ficou furioso e afirmou ao jornal que o carro, avaliado em R$ 630.000 na China, foi pintado por todos os lados. Ele também contou que o conserto foi orçado em cerca de R$ 35.000 e que sua seguradora se recusa a pagar o conserto. Agora, ele tenta negociar com a família uma forma de resolver o problema.

 

McLaren divulga P1 nas cores da Gulf Oil

image-1

A McLaren Special Operations, responsável pela personalização de carros e versões especiais como o X-1 e o P1 GTR, divulgou nesta semana um P1 com a clássica pintura da Gulf Oil. O modelo foi encomenda especial de um dos clientes da fabricante, o executivo e filantropo Miles Nadal, CEO de uma holding que controla, entre outras empresas, a agência de publicidade Crispin Porter + Bogusky, responsável por algumas campanhas da Volkswagen nos EUA.

Logicamente, a McLaren não se refere ao modelo como “Gulf Oil Edition”, mas afirmou que ele foi inspirado no McLaren F1 GTR que tinha, de fato, os logotipos e a pintura da Gulf. Além da pintura azul e laranja, o modelo ainda tem pinças de freio laranja e repete a combinação nos comandos internos do painel e no indicador de posição do volante — algo que ficou surpreendentemente interessante.

 

Porsche faz recall mundial do 918 Spyder para substituição de componentes do chassi

comparo-918-p1 (2)

A Porsche fez apenas 918 unidades do 918 Spyder e todos já foram vendidos. Mas 205 desses compradores não poderão curtir seu carro por algum tempo, pois a fabricante anunciou um recall por medidas de precaução.

Os carros foram convocados pela Porsche para substituir componentes do chassi. Alguns veículos foram fabricados com um lote de componentes “cuja funcionalidade não pode ser permanentemente garantida”, como explicou a Porsche, sem dar detalhes sobre os componentes afetados.

Ainda segundo a Porsche, ainda não houve relatos de nenhuma falha por parte dos proprietários, e que o problema foi identificado internamente durante os testes de qualidade e já foi solucionado. Os proprietários dos modelos afetados já foram localizados e o serviço de reparo durará dois dias.

 

Hyundai contrata engenheiro-chefe da BMW M para desenvolver novos esportivos

hyundai-i20-coupe-01-630x344

Lembra quando a Hyundai anunciou sua divisão esportiva “N”, com detalhes em azul e vermelho? Não foi só o nome e o logotipo que lembram a BMW M — eles agora contrataram o engenheiro-chefe da divisão alemã, Albert Biermann, para cuidar de seus futuros esportivos. Sim, a Hyundai N será chefiada pelo ex-engenheiro da BMW M.

i20-WRC-Three-Quarters-Front-1-626x406

A Hyundai já provou ser capaz de fazer bons esportivos com o Genesis Coupe, de tração traseira, mas ainda está um pouco aquém da concorrência com seus esportivos de tração dianteira. O primeiro modelo da divisão “N” (Notorsport?) será uma versão esportiva do i20. Segundo a Reuters, Biermann será responsável pelos testes e desenvolvimento de carros de alto desempenho no centro de pesquisa da marca em Seul a partir de abril, além de ser conselheiro de estratétgia de produto para o mercado europeu.