saudaçoes flatouters me chamo felipe brito e estou aqui para contar um pouco da minha historia para voces mas antes tenho que agradecer a todos que votaram no meu project car sem voces nada disso seria possivel bom vamos la o meu gosto por carros antigos assim como o de muitos que estao lendo vem de longa data e o principal culpado por essa paixao e o meu pai que desde que eu tinha uns 12 anos me chamava para assistir o auto esporte com ele sendo que nessa epoca o programa era bem mais legal pois sempre faziam materias com maverick opala charger e se desse sorte viamos algum mustang ou camaro no programa confesso que na epoca eu assistia para ficar junto ao meu pai pois nao curtia muito nao mas ao longo das semanas fui pegando o gosto e me lembro que ja fazia pesquisas no mercado livre e achava alguns mavericks a venda e achava bem caro r$4 500 00 ah se pudessemos voltar no tempo nao anos se passaram eu cresci e fui alimentando cada vez mais o sonho de poder ter o meu proprio carro antigo queria um muscle car algo que botasse medo nas crianças nas ruas e ao mesmo tempo tambem fizesse brotar nelas o sonho de ter um igual afinal quem nao gosta de um carro com visual bandido foram inumeras vezes em que assistia filmes como 60 segundos original e remake velozes e furiosos bullitt dentre outros classicos conheci o site imcdb internet movie cars database e bastava escrever a marca/modelo e voila o site me mostrava dezenas de filmes contendo aqueles carros demais porem quando completei 18 anos e meu pai me presenteou com a cnh um belo presente de aniversario me senti obrigado a buscar de vez o meu carro antigo me lembro que foram noites em claro sonhando acordado com o modelo cor rodas ronco do motor e trajetos que faria com ele quem nunca me lembro tambem que era realista um maverick ja nao se encaixava mais no meu orçamento bem baixo dodge nem pensar resolvi entao ir atras de um opala mas tinha que ser seis cilindros pelo menos depois de muita busca e frustraçao resolvi que era a hora de esperar mais um pouco pois certamente ele viria quando eu menos esperasse e assim aconteceu eu estava no senai e durante a aula recebi varias ligaçoes do meu pai e tive que recusar todas pois era terminantemente proibido a utilizaçao do aparelho durante as aulas eis entao que recebo um sms nada de whatsapp naquela epoca do meu pai com o seguinte texto comprei um v8 pqp no mesmo milesimo de segundo eu pedi para ir ao banheiro e liguei para o meu pai que me disse ter comprado um maverick v8 e pra aumentar minha felicidade comentou que o mesmo cara que vendeu tinha um opala 6 cilindros 1973 vermelho com varios acessorios do ss por miseros r$7 700 00 era meu nao importava como ja era meu fui atras de um financiamento do meu proprio carro ja quitado e foi aprovado o credito e meus amigos a minha hora tinha chegado e a minha felicidade era tanta que ate raspei sem querer a lateral do focus nesse dia hahaha pergunta se eu liguei pra isso nunca eu estava era com a cabeça no opala pra dar uma acelerada no post vou contar brevemente o que aconteceu desse dia para os atuais negocio fechado no opala guinchamos direto ao mecanico que fez uma revisao basica nele e colocou para rodar carro em casa depenei tudo e fiz de novo restauraçao do painel de instrumentos carpete limpeza do cofre do motor etc etc etc all by me era realmente um sonho muitos passeios fotos e historias [gallery link= file ids= 133398 133400 133399 ] a primeira foto com o carro eu e o grande culpado pela paixao por carros antigos ao lado o cockpit me agradava bastante principalmente por ter feito praticamente tudo ai mas chegou a hora de subir mais um degrau e o opala foi vendido para uniao da vitoria pr a ultima foto com o primeiro carro que seguiria destino ao sul do parana nao deixei virar uma semana e ja estava com um v8 na garagem a bola da vez era um dart com frente de rt rodamos 1200 km num bate volta taubate sp/palmital sp para ir buscar o dodge uma das melhores viagens que eu ja fiz esse tambem me deu bastante orgulho e me proporcionou grandes amigos que tenho ate hoje como o pessoal de botucatu com quem falo frequentemente ate hoje pelas redes sociais o carro tambem teve que ser vendido para subir mais um degrau ou melhor uns fiquei sabendo de um camaro 74 parado ha anos em uma oficina de funilaria e pintura da minha cidade nao quis nem ver o carro no inicio mas por algum motivo vi um camaro do mesmo ano em um encontro na cidade vizinha e decidi marcar para ir ver o carro na oficina chegando la me deparo com um type lt no primer sem nada de peças mas ao conversar com o dono da oficina descobri que todas as peças estavam guardadas e que o carro era completo pedi o contato do dono e o negocio foi fechado sem delongas agora era comigo deixar esse camaro do jeito que sempre sonhei um assustador de criancinhas nas ruas dai vem o nome nightmare que traduzindo significa pesadelo nada mais justo mas a cor do carro originalmente era vermelho e um type nao tem nada de assustador nao pra mim eu teria que mudar esse projeto e teria de ser bem radical quanto a estrutura original do carro atençao aos puristas daqui pra frente falaremos de uma modificaçao nem um pouco pura depois de uma conversa com o pintor decidimos que o carro usaria todos os produtos da ppg e a cor seria preto ninja por ser facil de encontrar uma tinta pronta para eventuais retoques e por nao carregar nenhum pigmento alem do preto pra quem nao sabe o preto cadilac por exemplo carrega pigmentaçao marrom deixando o carro com um leve tom marrom no sol como eu queria que ele fosse all black decidi que preto ninja era a escolha ideal e teria bastaaaante verniz o carro foi pintado e decidi fazer as faixas na cor prata pois o branco iria destoar do meu objetivo ja que o carro nao seria mais original decidi faze lo do meu gosto e esse e um ponto que toco bastante e recomendo a todos que sonham e ter um carro com a sua personalidade procure bastante sobre o modelo em si veja fotos adquira o bom gosto necessario essa parte e importante converse com quem entende do assunto e busque filtrar as melhores informaçoes que lhe convem e nao hesite em pintar em uma cor que nao era disponivel naquele ano colocar uma roda mais larga do que a original trocar o cambio por um manual porque na plaqueta era automatico ou na coluna caro amigo que esta lendo isso o carro e seu voce faz ele como bem entender e tenho certeza que ira agradar mais do que um 100% original claro que pode ser que exista um original de fabrica com todas essas especificaçoes mas geralmente ou eles nao cabem no bolso ou nao estao disponiveis sendo assim do it yourself aqui algumas fotos do camaro na oficina na ordem conforme ia avançando o projeto [gallery link= file columns= 5 ids= 133377 133378 133379 133380 133381 ] polimento feito no paralama resultado me agradou bastante as faixas foram feitas no modo old school enquanto o carro passava pelos ultimos detalhes que nao eram bem os ultimos depois conto o porque na oficina eu fiz uma viagem para o exterior e aproveitei para comprar umas peças e mimos para o camaro tambem escolhi um set de pneus e rodas pra deixar o camaro com o visual esperado logo em seguida ja trouxe o carro pra garagem de casa e fiz a substituiçao das rodas e o carro finalmente ocupava seu espaço na garagem de casa onde eu poderia ve lo a qualquer hora logo apos fiz a montagem do interior incluindo carpete forro de teto e bancos depois vieram os farois pintura do motor instalaçao dos retrovisores vidros [gallery columns= 5 link= file ids= 133384 133385 133386 133387 133388 ] bom quase pronto ne nada disso lembra que eu disse que iria comentar sobre o porque do carro ter que voltar para a oficina de pintura entao eu consegui a frente nova e original do camaro rs z28 a frente mais cobiçada para os camaros de segunda geraçao contei com a ajuda de um grande amigo e fomos buscar a frente em sao jose dos pinhais pr num bate e volta de 1100 km pouco pra nos chegamos no sabado as 23h e no domingo antes do meio dia o carro ja estava assim agora basta importar as peças que faltam para a conclusao do projeto painel traseiro parachoque traseiro lanternas traseiras nariz da grade moldura da grade grade parachoques split bumper e mais alguns detalhes como emblemas e alguns grampos para os frisos dos vidros enquanto isso sigo em frente no restauro de algumas peças como o aerofolio e o painel de instrumentos [gallery link= file ids= 133390 133392 133393 ] bom pessoal a continuaçao vem em seguida com novidades como as peças que serao importadas e a montagem das mesmas prometo fotos melhores e uma descriçao detalhada de cada processo para voces obrigado a todos por terem lido ate aqui estamos juntos no projeto do nightmare um abraço e ate a parte 2 do projeto por felipe brito project cars #406
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.