Antes de chegar ao tão esperado Motor Fase 2 GM, eu tenho uma pequena história com o carro, tanto em relação à performance, quanto aprendizado. No primeiro post vocês viram a apresentação, e agora vou falar um pouco da história do carro.
Comprei-o em julho de 2009 de um rapaz de São José dos Pinhais que precisava de dinheiro pra estudar. Ele já tinha começado uma reforma, colocados os frisos da caixa de roda e painel frontal, rodas originais, o motor 1.6 tinha passado pela retífica havia pouco tempo e estava com 2.000 km rodados, e o estofamento estava novo.
Claro que olhando o carro por fora estava bonito, faltando apenas alguns detalhes. Quando comecei a desmontar pra ver a situação... os problemas apareceram: fiação descascada e isolada com fita-crepe, fios passando junto com mangueira de combustível por dentro do carro, faltando parafuso em vários lugares.
Onde tinha parafuso pra segurar alguma coisa notei que sempre tinha um parafuso de cada tipo (até os retrovisores), falta