A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI chega ao Brasil por R$ 95 mil – como ele anda?

É raro, mas existem covers que ficam melhores do que as músicas originais das bandas. De certa forma, foi o que aconteceu com a versão sedã do Audi A3, que chegou em nosso mercado no começo deste ano, inicialmente apenas com o motor 1.8 TFSI, de 180 cv 25,49 mkgf de torque (leia nossa avaliação completa aqui). Sob o ponto de vista do equilíbrio entre dinâmica, esportividade, consumo e conforto, foi um dos melhores automóveis que já experimentei – o que explica as quase 1.000 unidades vendidas neste período, acima das expectativas da marca. Agora a Audi oficializa a chegada da versão 1.4 TFSI, com 122 cv a 5.000 rpm e 20,39 mkgf de torque entre 1.400 e 4.000 rpm, em um pacote mais acessível: são R$ 94.800 pela versão base e R$ 99.900 pela Attraction (veja os pacotes de equipamentos mais abaixo). Mas e aí, será que ela continua segurando a onda? É o que veremos nesta reportagem.   O A3 Sedan Estruturado na revolucionária plataforma modular MQB (a mesma do Novo Golf), o A3

Matérias relacionadas

Aceleramos o Porsche 911 992 Carrera S no Velo Città!

Juliano Barata

Teste Audi RS3 Sedan: aceleramos o cinco-em-linha de 400 cv em Interlagos!

Juliano Barata

Nissan New March: repaginado, com ar de série e agora fabricado no Brasil

Juliano Barata