FlatOut!
Image default
GT40 Classificados Zero a 300

Chevrolet Opala e Caravan: os mais legais anunciados no GT40

Salve, galera! Hoje é dia de lista temática do GT40, e decidimos dedicar esta ao Chevrolet Opala e sua irmã, a perua Caravan. Trata-se, sem dúvidas, de um dos antigos mais populares do Brasil e nós fizemos questão de separar opções para todos os bolsos e gostos – do graxeiro ao colecionador, do original ao preparado. É só seguir com a gente!

Como de costume, é importante reforçar que esta é uma situação diferente das listas de anúncios de pessoa física, que seguem uma ordem cronológica: escolhemos a dedo os carros desta lista, e todos são interessantes em nossa opinião – há uma razão por trás de cada escolha. Entendido? Então, bora lá!

 

img_58612_4_c599a9b4-9d06-40af-8590-5a23de53a97f

Para muita gente o Opala só fica perfeito se tiver um motor V8 (geralmente um small block 350) debaixo do capô. É exatamente o caso deste 1972, preparado pela Allen em Osasco. O V8 é acertado para rodar com álcool e, de acordo com a descrição do anúncio, tem “preparação leve”. O carro foi totalmente restaurado e recebeu algumas modificações, como rodas de 18 polegadas originais do Ford Mustang (heresia?) e interior customizado com sistema de som moderno, volante aftermarket e ar-condicionado de época. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_148336_4_5ddb5ef0-e8dc-4167-ae33-777e71f58d31

Fabricada há exatos 30 anos, em 1988, esta Chevrolet Caravan SL/E é descrita como impecável por seu proprietário, que diz ser o terceiro nestas três décadas. O motor é um quatro-cilindros de 2,5 litros que, segundo o anúncio, é todo original e jamais foi aberto. O dono também diz que o carro é bastante confiável e íntegro, e está todo revisado. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_193784_4_19b5c17b-85d5-4ba5-b68b-cafc9257fb09

Este é um belo exemplar do Opala 1979, último ano com o visual clássico por dentro e por fora. As fotos mostram que o carro está inteiríssimo, com a pintura amarela e o veludo marrom do interior em excelente estado. O motor é um quatro-cilindros de 2,5 litros movido a gasolina. Fora isto, não há muito mais informações a respeito do carro exceto pelos 94.000 km declarados. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_128616_4_6c82a1ca-b093-4b04-ad24-f10c86d79ee7

Que tal, então, uma Caravan 1982 com motor 250-S? O visual deste exemplar de 1982 é bastante original, com alguns acessórios extras como faróis de neblina Cibié e rodas de 16 polegadas. O proprietário destaca, entre as modificações mecânicas, o cabeçote com fluxo retrabalhado, escape 6×2 dimensionado JK com saída na lateral, carburador Weber 44 e câmbio “moderno” de quatro marchas com ré para a frente. O carro também traz algumas modificações do lado de dentro, como LEDs nos instrumentos e sistema de som com CD-player e módulo. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_208944_4_440e29b0-3525-4a75-9814-44fb44a2517b

Já este Opala quatro-portas com motor de quatro cilindros, fabricado em 1983, jamais foi restaurado e, segundo o dono, conserva boa parte da pintura original. Ele diz também que o interior está em excelente estado, sem trincas no painel ou avarias nos bancos e portas, e que tem ar-condicionado de época e toca-fitas Bosch Chevrolet funcionando perfeitamente. Ainda de acordo com o proprietário o carro está com a mecânica em ótimas condições e calça pneus Pirelli P400 com bastante vida útil. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_167232_4_37fef270-dc88-421f-b978-4a8e5b69290f

Aparentemente este Chevrolet Opala é um SS-6 1977 legítimo em ótimo estado de conservação. Não há muitas informações a respeito do carro, mas as fotos mostram uma carroceria bonita e interior nos padrões originais de fábrica. Se o motor for original, estamos falando de um seis-em-linha de 4,1 litros 250S, com 171 cv e 32,5 mkgf de torque, acoplado a uma caixa manual de quatro marchas. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_169756_4_a3ed81ad-f1f4-4bc8-b2ba-29b14ac22757

Não fica claro se esta Chevrolet Caravan Diplomata 1987 é totalmente original ou se passou por algum tipo de restauração, mas pelo preço nos parece uma proposta interessante. De acordo com seu proprietário o carro está em bem conservado, com estrutura e carroceria em ótimo estado e pintura com apenas alguns detalhes. Ele também diz que o carro teve o ar-condicionado, a direção hidráulica e a suspensão revisados. O motor é um seis-cilindros de 4,1 litros com escape 6×2 e os pneus Hankook são novos. O carro também é equipado com vidros, travas e retrovisores com ajuste elétrico. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_151156_4_76d116e5-7fe7-4de6-a4d7-1edcee4add24

O proprietário deste Opala Standard 1977 Azul Danúbio diz que está com o carro há mais de 15 anos e que toda a manutenção está em dia. Ele também diz que funilaria e pintura precisam de pequenos reparos, e que o interior, apesar dos sinais de desgaste, é bastante original, com exceção do volante. O motor é um quatro-cilindros de 2,5 litros. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_154440_4_5fc6d031-5cba-46e5-a3fe-dcbb64d41582

Este é um raro Opala Diplomata cupê 1985 que, segundo seu dono, tem pintura “saia-e-blusa” original. O motor seis-cilindros de 4,1 litro 250-S foi completamente retificado recentemente e recebeu ventoinha elétrica, ignição eletrônica Summit Racing, bobina de Gol Mi, alternador Bosch e sistema de escape 6×2. O proprietário acrescenta que os pneus estão em bom estado e que o interior conta com som Albatroz. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_212424_4_85c54296-63aa-4efc-a49d-5e33bf058769

Não é sempre que se encontra à venda uma Chevrolet Caravan 1991, com para-choques envolventes de plástico e acabamento monocromático com interior azul. O motor de seis cilindros é acoplado a uma caixa automática de quatro marchas. O proprietário afirma que o carro está muito bem conservado, com pintura, detalhes de acabamento, interior e rodas originais. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_199876_4_0dc75089-125f-42c3-858a-cac8af8e44b3

O dono deste Opala Especial 1979, com motor 2.5, diz que o carro foi todo restaurado e conta com interior revestido em couro, câmbio manual de três marchas com alavanca na coluna de direção e quatro pneus novos. mecânica e elétrica (original de fábrica) estão revisados, e apenas o ar-condicionado precisa de reparos. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_137668_4_3f88a7c7-f1e3-4d8b-bbe3-e31dbe57ed9d

Segundo o anunciante, este Chevrolet Opala Diplomata 1987 recebeu um motor seis-cilindros com bloco novo e todas as medidas standard, porém com aumento na taxa de compressão, comando de válvulas 292×298, tuchos mecânicos e carburador Weber 44, além de escape 6×2 dimensionado. Ele diz também que está com o carro há cerca de cinco anos, e que o mesmo está em excelente estado de conservação. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]