FlatOut!
Image default
História Top Zero a 300

Chevrolet S/R: a receita das versões esportivas do Chevette e do Monza

Há algumas semanas, começamos aqui no FlatOut uma série a respeito das receitas dos esportivos nacionais. Até agora, falamos sobre o Fiat Uno, o Ford Escort e o Volkswagen Passat. Dando sequência aos anos 1970 e 1980, falaremos hoje de dois ícones muito bem vistos pelos entusiastas brasileiros: o Chevette e o Monza. O Chevette segue a receita clássica dos compactos europeus, com tração traseira, motor longitudinal, formas agradáveis e um bom conjunto de suspensão para amarrar tudo. Já o Monza, sendo um modelo médio mais moderno, tinha tração dianteira e um conjunto mais refinado. Ambos, porém, dividiram uma sigla: a S/R, de Sport Racing. Chevrolet Chevette GP, GP II e S/R Como já dissemos algumas vezes, o Chevrolet Chevette fornecia uma bela base para versões apimentadas, mesmo que não fosse exatamente apimentado por padrão: era um carro leve, compacto, de tração traseira e, na maioria esmagadora dos casos, câmbio manual. O motor do Chevette não era o mais potente, mas era