FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

Chris Harris pilota o Porsche 911 GT3 RS como se deve: rápido e de lado

Uma peça faltava à atual geração do Porsche 911 — a 991, lançada em 2012: o GT3 RS, versão mais rápida, aerodinamicamente avançada e violenta do tradicional esportivo de Stuttgart. Legalizado para as ruas, porém pronto para as pistas, o novo 911 GT3 RS pode ser mesmo considerado o melhor da linhagem? É o tipo de pergunta que pouca gente pode responder melhor que Chris Harris, que deu um "passeio" bem animado com o carro na pista de testes da Porsche em Weissach, na Alemanha. Caso você não se recorde, o GT3 RS é o carro feito para mostrar todo o potencial do Porsche 911, e na geração atual isto não poderia ser mais verdadeiro. O motor é um boxer de seis cilindros e quatro litros que, sem qualquer tipo de indução forçada, é capaz de entregar nada menos que 500 cv a 8.250 rpm e 55,2 mkgf de torque a 6.250 rpm, com rotações limitadas a 8.800 rpm. De acordo com a Porsche isso é o bastante para chegar aos 100 km/h em 3,1 segundos, aos 160 km/h em 7,1 segundos e aos 200 km/h em 10,9 segu