FlatOut!
Image default
Top

As cinco Ferrari mais importantes da era Montezemolo

Nesta semana, com a saída de Luca di Montezemolo da Ferrari após 23 anos no comando, relembramos sua importância para a marca de Maranello — ele simplesmente revolucionou o o modo como a marca enxergava a produção de automóveis e até mesmo a competitividade na Fórmula 1. Sendo assim, nada mais natural que o FlatOut selecione alguns dos carros mais importantes que a Ferrari fez enquanto Montezemolo esteve à sua frente. Cinco deles, na verdade. Carros que tiveram papel importantíssimo na reviravolta da Ferrari, que passou de uma fabricante garagista, que construía carros de forma artesanal por pura paixão ao automobilismo (os lucros financiavam a equipe de corridas) a uma gigante da indústria automotiva que produz apenas sete mil carros por ano, porém carros que estão entre os mais caros, avançados, rápidos e desejados do mundo.   Ferrari F1-2000 (2000) Como já dissemos, a Ferrari estava em uma situação delicada quando Luca di Montezemolo assumiu a companhia em 1991 —