olha nos aqui de novo completando agora um ano de pc aqui no flatout e ainda temos muito trabalho a fazer loucura loucura [gt40 content search= hot hatches widget= 1 title= deu vontade de ter um hot hatch ] bom paramos numa extasiada experiencia de track day sem quebras tudo numa boa mas ainda tinha muito trabalho a fazer pois levamos o carro ainda meio cru pra pista e algumas coisas precisam ser resolvidas primeira tarefa seria colocar os acabamentos originais neste carro e isso foi uma tarefa bem ardua porque nao existem mais presilhas originais a venda para este carro fora o fato de que em praticamente todas as molduras originais nao sobra nenhum porta presilha inteiro comecei entao uma peregrinaçao em lojas de auto peças para encontrar uma presilha que coubesse no buraco da lataria do carro e encaixasse no porta presilha e nao encontrei fui a umas cinco ou seis lojas e nada ate que uma das lojas um rapaz me deu a ideia de usar o conjunto parafuso e porca do corsa montana etc o rapaz foi muito atencioso para uma venda de 20 reais pois ele perdeu um tempao tentando me ajudar a encontrar uma presilha que desse pra adaptar a ideia seria colocar essa presilha no acabamento e a porca pelo lado de dentro deixando ela assim fixa e de quebra ela nao iria soltar pois a presilha original e so encaixada no buraco e nao e raro alguns amigos nossos perderem o acabamento por conta de altas velocidades por isso este acabamento dianteiro de ambos os lados esta ganhando valor por ai nao se acha por menos de 200 reais acho que eu fui o ultimo a vender um acabamento destes no mercado livre por um preço justo de r$ 80 logico que eu tenho um jogo destes guardado para o futuro — como quase tudo desse carro que eu guardo uma peça reserva parece loucura eu sei mas devido a minha privilegiada situaçao de ter desmontado tres carros posso me dar ao luxo no spoiler lateral ou acabamento ou polaina seja la como voce chama isso na sua terra eu colei a parte do parafuso com aquele produto milagroso que eu ja mostrei por aqui antes que e tipo uma massa epoxi misturada com super bonder e deixei bem fixo depois foi so colocar no carro e passar a porquinha plastica por dentro prendendo ele parece facil mas e um processo que demora bastante fiquei algumas horas para colocar somente um lado depois mais algumas horas para o outro lado e assim por diante eu tinha fotos e videos deste processo mas por um descuido foram apagadas do meu celular sobraram essas aqui mas que ja da pra ter uma ideia de todo o processo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 171797 171796 ] na parte do spoiler lateral poderia ter sido mais dificil pois existem dois tipos de presilha uma na parte superior e outra na parte inferior as presilhas 5 e 10 da foto acima sao as presilhas superiores que vao no spoiler e engatam em pequenos furos na carroceria deixando o spoiler colado na caixa de ar ja a presilha 9 da foto e a que da sustentaçao ao spoiler prendendo na parte inferior da caixa de ar por um milagre quando eu comprei o zx logo achei que iria precisar de presilhas para o acabamento e procurei no mercado livre encontrei somente essas inferiores novas e arrematei todo o estoque do vendedor e que sorte viu pois alem de ser a unica presilha que estava a venda e tambem a unica que nao da pra adaptar no carro a outra opçao seria fazer furos na carroceria o que eu nao estava nem um pouco afim de fazer ali na foto o 8 e um ponto de fixaçao soldado na carroceria do carro e que fixa essa presilha e aqui nada melhor do que o original na parte de cima foi facil resolver so colocar dupla face de fora a fora e resolvido spoiler com contato inteiro na caixa de ar sustentando e bem firme pelas 9 ou 10 presilhas originais bom com a colocaçao dos spoilers o carro ja estava com outra cara nesse periodo foram chegando os adesivos da china a opçao de adesivos veio depois que eu decidi nao pintar o carro visto que o dinheiro que eu iria gastar para fazer uma pintura de primeira no carro serviu pra custear praticamente a metade do valor que eu paguei pelo carro preto que nao precisaria pintar entao pensei se o carro e de uso de pista porque nao dar uma pegada racing os adesivos alem de deixar o carro dicurrida serviriam ainda para disfarçar as diferenças de pintura existentes no carro pois quem nao se lembra o carro ficou por anos exposto no tempo em sao paulo e existia uma diferença de verniz queimado para nao queimado — ou seja 50 tons de cinza antes o carro estava assim agora o carro ja estava assim [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 171774 171780 171779 171778 171777 171776 171775 171781 ] quase esqueci tambem montei os acabamentos internos do carro no console e bem chato e perigoso existem uns grampos de ferro que renderam um corte profundo com muito sangue com o carro andando finalmente pude transferir para o meu nome e tambem fazer o processo todo para a troca de motor no documento o pessoal da vistoria ja tinha sofrido no cinza para achar o numero do motor mas agora ja estava facil foi so jogar na rampa e eles pegaram o numero rapidinho [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 171805 171806 ] uma curiosidade nesse carro e que eu fiz seguro tanto para ele quanto para o preto no preto eu fiz seguro primeiro levei para vistoria e passou de boa sem problema nenhum ja no prata o meu corretor tentou fazer um seguro um pouco mais barato e pra isso me mandou em uma outra empresa de vistoria cheguei la o vistoriador tinha uns 22 anos eu acho se bobear nao era nem nascido quando o meu carro foi feito pois e ele olhou o carro por todos os lados e fez a vistoria eu achei estranho que ele olhava muito o carro pensei que ele fosse um curioso admirando sei la quando para minha surpresa meu corretor disse que o carro tinha sido reprovado por ser rebaixado o que ##@*$¨%&%$¨&&%$ ja resmunguei no telefone que bicho tonto poderia pelo menos ter me perguntando sobre o carro pois entao e bem comum pessoas do nosso grupo serem multados por carro rebaixado pois muita gente nem conhece o carro e alguns policiais entao nem era nascidos quando esse carros saiam da concessionaria em cidades pequenas entao e pior ainda so pra ter uma ideia fizemos uma pesquisa no denatran la tem um lugar que da os carros por modelo e por cidade uma planilha gigante do access e descobrimos atraves dela que eu tenho os dois unicos zx coupe de joinville da pra entender a dificuldade ne e bem comum quando eu ando com o carro as pessoas me dizerem que nunca viram um carro desses bom pela planilha do denatran entendo por que para driblar essa falta de conhecimento muitos do nosso grupo andam com o manual dentro do carro pois la tem a altura do carro que pode ser conferida na hora por um policial por exemplo depois disso pelo menos ninguem no grupo tomou mais multa pra finalizar esta historia pedi outro seguro e dessa vez ao fazer a vistoria eu ja perguntei pro rapaz quantos anos ele tinha ele achou a pergunta estranha mas dai expliquei pra ele a situaçao e ele disse que conhecia o carro e que sabia que era baixo assim original desta forma o prata tambem ganhou seguro de terceiros bom voltando uma epoca eu tive a ideia de plotar o carro de prata fosco seria uma alternativa para a pintura em um primeiro momento e que ficaria em torno de uns 800 reais mas eu queria fazer em casa mesmo nao so por economizar quase uns 500 reais nesse processo mas pelo prazer de fazer mesmo comprei soprador termico e o adesivo para plotar por uns 300 reais vi trilhoes de videos no youtube mas acabei abandonando toda a ideia depois da historia do carro preto mas o adesivo estava la entao com a ajuda da minha esposa plotamos o capo do carro inteiro aproveitei o prateado para fazer umas letras e assim dar o nome do carro em uns adesivos da china vieram uns pedaços de vermelho para colocar no spolier que eu acabei nao aproveitando recortei e fiz simbolos citroen pro nome e para a traseira do carro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 171782 171789 ] nestas fotos eu estava testando a roda challenger que eu fiz rolo naquelas zettas douradas lembram aquelas rodas para serem usadas no carro precisariam de espaçadores gigantes pois o offset delas era ford entao acabei fazendo rolo nessas challenger originais do peugeot 306 conversivel sao rodas produzidas pela bbs mas no final das contas para o carro de pista o melhor e usar 15 com um pneu mais borrachudo mesmo com perfil maior dai eu pensei vou usar no preto por enquanto mas ao mesmo tempo o preto eu quero 100% original entao enquanto eu resolvo essa bipolaridade estou vendendo elas se interessar me da um toque fica muito top em 206 306 205 — e so fazer uma busca no google que vai ver o potencial dessas rodas quase esqueço os pneus ja vendi tinham o perfil muito baixo para o asfalto da minha cidade agora com a parte externa quase andando foi a vez de dar um trato no interior primeiro coloquei um radio padrao original que eu tinha guardado ha anos nenhum citroen zx no brasil saiu com radio todos vieram pelados fato comprovado pelo service da citroen mas nas concessionarias era possivel colocar um radio de epoca o radio que eu coloquei era o padrao fic dos anos 90 servindo varias fabricantes como ford volks e ate chevrolet com algumas mudanças em botoes etc entao achei um badge citroen colei em cima do ford desse radio e taquei no carro casou muito bem com a iluminaçao [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 171800 171801 ] aproveitei para colocar uma luz de cortesia citroem que voces viram no video do ultimo post e tambem coloquei um carregador usb com medidor de bateria que quase fechou no tamanho do painel de instrumentos do zx o legal e que alem de ter uma tomada para acoplar a gopobre eu tenho um medidor da tensao de bateria do carro podendo inclusive monitorar alternador e parte eletrica achei muito bacana tudo china a preço de banana depois de perder a virgindade em um track day nada melhor do que perder a virgindade num hot lap tambem nao e dai surgiu a oportunidade de ir no hot de encerramento do clube nsr de joinville que alugou o speedway de balneario camboriu exclusivamente para este evento como estavamos entre amigos seria muito mais tranquilho inclusive recebendo dicas da galera o hot seria sabado a noite entao la pelas 8 horas parti rumo ao hot e foi um evento bem bacana descontraido sem aquela gana por ficar na frente do outro enfim foi show de bola [gallery link= file ids= 171786 171787 171788 ] [youtube id= fxa98qqxz3c width= 620 height= 350 ] como voce pode ver eu terminei a plotagem do carro exagerei um pouco mas que se dane aqui tem as fotos no hot lap e em casa no dia seguinte mesmo sendo meu primeiro hot lap ainda fiquei numa posiçao bem bacana mas eu queria maaaais rs na segunda feira teria o hot lap tradicional do speedway organizado por uma galera bem bacana que faz de 15 em 15 dias a galera entrou na pilha e fomos numa caravana de tres carros o zx o 106 com swap do bruno e um golf gti turbo a principio estava tudo correndo bem estavamos disputando quem nao ia ficar em ultimo lugar rs pois estava cheio de bmw civic si golf turbo ultimo modelo e audi entao a brincadeira mesmo era mais na humildade fiz a primeira bateria a segunda bateria deixei meu amigo brandao andar uma bateria e quando eu ia fazer a ultima bateria um pequeno problema do nada começou a sair agua e fumaça eu nao tinha percebido o bruno foi pro meio da pista e começou a sinalizar para que eu parasse eu estava ate tentando fazer uma live nesse dia mas a conexao da internet estava uma bosta eu tava tao sangue nos olhos nessa bateria que nem percebi bandeira quadriculada nem nada parei no box e começamos a procurar um defeito primeira detecçao era agua dai pensamos em selo do motor mas ao colocar uma lanterna la atras vimos que a barra de ferro que passa por cima do coletor de escape furou e vazou toda a agua por ali agora era so chamar o guincho e ir pra casa [youtube id= dq2ywwxohg4 width= 620 height= 350 ] bom o que posso dizer o carro e muito bom de curva quando voce sente o catt entrar e so sentar a bota no acelerador que o carro vai no primeiro hot lap de sabado eu fui mais na manha o catt entrava ficava meio assim mas no de segunda foi sentar a bota total mesmo o carro segura demais acho que so nao sentei mais a bota porque a suspensao da frente esta em migalhas quando eu peguei o carro ele estava muito tempo parado e dessa forma as borrachas estavam bem duras e travadas foi so começar a andar com o carro que tudo foi se esfarelando bandeja na frente mesmo nao tinha praticamente mais nada entao quando eu entrava muito forte na curva alem da atuaçao o catt ainda tinha a virada do catt dianteiro involuntario suspensao tava batendo mais do lutador de mma no video acima tem uma hora que da pra perceber eu saindo de traseira na curva nessa hora tirei o pe e ele dançou na verdade eu tinha que ter pisado forte que ele iria corrigir mas foi facil trazer de volta uma coisa posso afirmar com certeza esse carros psa com catt sao uma delicia de dirigir e o controle de estabilidade raiz sem eletronica nutella enquanto esperava no posto tive a companhia de um muscle car com a placa parecida com a do meu carro cheguei em casa naquela noite as tres da manha quanto telefonei pra seguradora ja deixei agendado o guincho pra vir buscar o carro as nove da manha e levar para a weber bom carro prata vai pra weber carro preto volta pra casa nao da nao consigo mais ficar sem nenhum carro em casa tenho que ter uma maconha pra mexer e mais forte do que eu bom la na weber resolvemos abrir o motor isso porque depois de 5 000 rpm o bicho estava soltando uma fumaça desgraçada parecia carro de fuga mesmo antes de 5 000 ficava de boa mas depois era a cortina atras do carro logo pensamos que era anel pois teoricamente esse motor havia sido aberto e remontado praticamente novo logo pelo tempo que o carro ficou parado so poderia ser anel bom abrimos o motor e para nossa surpresa nao era so anel e sim uma retifica completa [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 171793 171792 ] dai vem a ma fama dos mecanicos cariocas porque a principio uma renomada preparadora do rio havia aberto esse motor e feito ele parcialmente mas na pratica so limpou as peças e montou de qualquer jeito por isso que quando liguei la pra saber sobre o carro o cara foi um babaca e nao quis falar muito sobre o carro pois e o que fazer entao com o track day a menos de duas semanas começou a correria pra fazer o motor corre atras de peça aqui manda vir via sedex do mercado livre dali mas nem vou fazer muito suspense nao rs o motor nao ficou pronto gt40 content rule= 1 widget= 1 ] e agora agradeço o gilberto do track day in que organiza o track em curitiba que foi muito solicito e prorrogou minha inscriçao para fevereiro porque nao consegui aprontar o carro neste exato momento em que estou escrevendo o carro esta na weber onde estao montando com calma o motor do dimitri ja que iriamos mexer em tudo aproveitei para comprar pinça de freio de 280mm do citroen c4 para fazer um up na frente e tambem vamos aproveitar para colocar uma embreagem valeo novinha que eu tinha comprado pra guardar agora esperar que o dimitri volte mais forte do que nunca e enquanto isso bom com o preto em casa comecei a fazer algumas coisinhas nele e este vai ser o tema do proximo post se deus quiser antes do final de janeiro por enquanto fica uns spoilers ai e este final de ano vai ser assim por andre lenz project cars #417
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