FlatOut!
Image default
FlatOut 56 Zero a 300

Civic Si: o carro que atacou o império dos “esportivos de adesivo” em 2007 | FlatOut 56

Esportivos de fachada nas categorias de hatches e sedãs abaixo da categoria premium sempre existiram em nosso mercado, mas em meados de 2007 a situação estava crítica: entre os carros de produção em série, havia apenas o Golf GTi, que carregava o peso de nove anos nas costas da quarta geração, faltando o frescor de novidade real para ter impacto. Com exceção dos exclusivos e fora-de-série, todo o resto do mercado se resumia a adesivos e cores berrantes – o que chegou a extremos até mesmo fora da categoria de hatches e sedãs, caso da Meriva SS, suficiente para causar convulsões em qualquer entusiasta consciente do legado da sigla. Eis que surgiu o Civic Si, um ano depois do lançamento da oitava geração, com o fabuloso motor K20 de 192 cv a 8.000 rpm e corte a estratosféricos 8.400 rpm, suspensão e freios seriamente redimensionados, escancarando de vez o placebo que era o nosso mercado de "esportivos". Se o "New Civic" já tinha se tornado uma referência em dinâmica e ficou muito cob