voltando para contar a parte final do meu pc na verdade so sera o final da historia por aqui depois do carro quase pronto tive alguns problemas e resolvi mudar totalmente o projeto novamente depois da decisao de dar uma geral no carro e montar turbo novamente decidi ir fazendo as coisas com calma primeiro desmontei o carro e voltei ele original como nenhuma peça do aspirado iria continuar decidi desmontar e ir vendendo logo as peças como nao tinha totalmente definido as peças a serem utilizadas no turbo decidi partir para parte de pintura primeiro a pintura do carro no geral estava bastante cansada com muitas marcas de estrada e alguns arranhoes como a soluçao seria acabar pintando todo o exterior comecei a pensar na possibilidade de trocar a cor do carro sempre tive vontade de fazer ele branco quando o dolar ainda permitia pensei em montar um fd2 type r japones mas o custo ainda era alto e qualquer batida teria que importar peças mas depois dessa onda de venda de carros brancos desanimei um pouco pensei em cores que nao se ve muito por aqui o fiji blue pearl ja temos um rodando pelo brasil entao fui procurando as outras vi a redline orange pearl em algumas fotos achei a cor legal mas em outras nem tanto com isso acabei desanimando dela depois de pesquisar um pouco acabei optando pelo fiji blue pearl mesmo seria uma cor diferente aqui no es e uma cor que me agrada muito decidida a cor hora de procurar uma oficina para poder iniciar os serviços como a mudança de cor era do vermelho para o azul tinha que procurar uma oficina que poderia desmontar o carro para poder pintar o interior e o cofre do motor tambem depois de ouvir algumas recomendaçoes decidi fazer na oficina onde havia sido feito um new civic com a cor azul do fit novo hora de deixar o carro na oficina para a troca de cor chegando la me deram o prazo de 40 dias ja imaginava que seria maior mas naquele momento nao me importava muito com o tempo somente que o serviço fosse feito corretamente como a tinta nao existe no mercado teve que ser fabricada a partir do codigo da honda solicitaram um quarto de tinta para fazer o teste da cor gostei do resultado apesar de nao estar escuro como imagino que a fiji blue pearl seria voltei algumas vezes para ir conferindo o andamento e tambem para ajudar eles em algum detalhe do carro que eles nao conhecessem [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 130992 130991 130986 130984 130982 130981 130980 130977 ] depois da pintura totalmente pronta realmente a cor era mais clara que a fiji blue pearl mas o resultado me agradou mais do que se fosse exatamente a cor escolhida nesse tempo que o carro ficou na pintura decidi as peças a serem utilizadas no turbo como o dolar estava caro a ideia foi fazer o kit com algumas peças nacionais começando pelo basico do kit turbo turbina depois de pesquisar um pouco sobre as opçoes nacionais decidi optar por uma turbina da master power como ja tinha visto algumas pessoas usando e ate preparadoras conhecidas vendendo kit com essa turbina achei a melhor opçao o modelo escolhido foi a r545 2 recomendada pela fabricante em preparaçoes entre 270 e 600 cv como a ideia era algo proximo a 400 cv iria trabalhar com folga na turbina e ainda sobraria turbina caso quisesse fazer algum upgrade futuro bicos na primeira vez que montei o kit turbo no carro eu utilizei os bicos id1000 injector dynamics mas novos eram muito caros cerca de 480 usd fora frete e impostos e tambem na primeira preparaçao o bico trabalhou perto do limite e eu pretendia ter bico de sobra caso quisesse algo maior no futuro decidi procurar outras opçoes uma opçao que ouvi bons comentarios foi uma empresa nacional dalton que trabalhava em bicos aumentando a sua vazao decidi por optar pelos bicos de 120 lbs que eles vendem embreagem como e um item de desgaste regular decidi procurar opçoes nacionais aqui tambem que no futuro seria mais facil de repor pesquisei um pouco e decidi por optar pela embreagem de ceramica da displatec com carga no plato de 980 lbs map como a map original do carro marca somente ate 10 psi aprox 0 7 bar e que tambem nao foi projetada para trabalhar com pressao positiva decidi optar pela map 4 bar da hondata que marca de 1 bar ate 3 bar de pressao manometrica 0 ate 4 em pressao absoluta pressurizaçao pela dificuldade de encontrar tubulaçoes curvas de aluminio ou encontrar com preço elevado decidi importar um kit com mangotes e tubulaçoes em aluminio em 2 5 escape como na primeira vez eu usei o escape full race e acabei achando o carro silencioso demais decidi fazer o escape por aqui mesmo somente trazendo um abafador final com a ponteira azul titanium tip como todo o escape seria feito por aqui optei por utilizar flanges v band considero elas mais faceis para montar e desmontar o escape foi confeccionado pelo gringo aqui no es mesmo e foi feito todo em 3 dividido em 2 pedaços coletor de escape e downpipe seguindo a mesma receita da primeira vez decidi fazer o coletor e o downpipe com o gringo ambos feitos em aço inox com o downpipe começando em 2 5 tamanho da saida da turbina e apos a primeira curva aumentando para 3 finalizando em um flange v band que seria ligada ao escape intercooler ate pensei em trazer um intercooler junto com a pressurizaçao mas depois de pesquisar as opçoes disponiveis no mercado nacional acabei optando por um intercooler da spa turbos blow off como gostava do barulho que a blow off do meu primeiro kit fazia decidi instalar outra igual dessa vez seria uma blow off hks wastegate como a turbina escolhida nao possuia wastegate interna tive que procurar uma externa a escolhida foi uma tial de 38 mm com mola de 0 35 bar sistema de combustivel para alimentar o combustivel mantive a bomba que ja utilizava na preparaçao aspirada aem 340 lph mas agora instalada no copo do civic flex que possui retorno de combustivel com isso pude instalar um dosador para compensar o ganho de pressao o coletor de admissao para alimentar o combustivel instalei uma nova linha de combustivel que logo apos a saida do copo passava por um filtro de combustivel filtro do civic flex chegando ate a flauta de combustivel agora estava instalada uma flauta da skunk2 com entrada de combustivel por um lado e saida no lado oposto apos sair da flauta passava pelo dosador e depois utilizava a linha original do carro como retorno ate o tanque obs comprei o copo pela internet e o vendedor acabou enviando o copo do civic 2012+ foi instalado assim mesmo e funcionou so o marcador de combustivel que nao funcionava perfeitamente fora esses itens tambem foi instalada uma solenoide para poder realizar o controle de pressao pela hondata [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 130994 130997 ] como o carro ja estava todo desmontado decidi fazer uma limpeza geral nos bancos e nos acabamentos do interior enquanto deixei tudo para fazer a limpeza juntei as peças do kit turbo e levei o carro para a oficina para realizar a montagem duas semanas depois volto para pegar o carro pronto mas nao acertado ainda saindo da oficina levo o carro para terminar a montagem do interior depois de mais algum tempo pego o carro finalmente pronto para a conclusao do projeto faltaria ainda o acerto pintura das rodas estavam com alguns ralados e iria escolher uma cor mais clara e a instalaçao de um novo aerofolio primeiro dos tres a ser realizado foi a montagem do aerofolio apesar de gostar do aerofolio original acabei por optar pelo mesmo utilizado no mugen si mas com a parte central em fibra de carbono o resultado ficou melhor do que o esperado o conjunto ficou muito bonito altura do carro com as rodas 18 e agora o novo aerofolio como os pneus do carro estavam perto do fim resolvi esperar a troca para realizar a pintura das rodas com isso o proximo passo seria o acerto nas primeiras puxadas uma surpresa entrou mais pressao do que o esperado chegando a dar boost cut voce programa uma pressao maxima e caso ela seja atingida a central corta a injeçao o boost cut estava regulado para 0 8 bar bem acima do que a wastegate era para permitir apos analisar o problema decidimos desmontar a wastegate com isso descobrimos que a mola nao tinha encaixado corretamente com isso nao estava permitindo a abertura total da wastegate apos novos testes foi constatado o correto funcionamento da wastegate antes mesmo de terminar o acerto do carro aconteceu uma quebra um ruido vindo da caixa de marchas por sorte estava proximo de casa e consegui levar o carro para casa como nao sabia o que eu faria com a caixa decidi desmontar em casa mesmo depois de retirar a caixa e levar ate minha casa realizei a abertura da mesma e constatei que havia quebrado a coroa e pinhao nesse momento eu tinha duas opçoes montar original novamente a gente acha que a coroa e pinhao da caixa ja estavam fragilizadas por algum motivo essa caixa tinha sido comprada usada ou partir para o cambio forjado depois de analisar as duas possibilidades acabei optando pelo original mesmo se fosse para montar forjado ja queria fazer o cambio completo e no momento seria muito dinheiro e tambem pelo fato dessa quebra ter me lembrado de todas as outras que tive quando montei o turbo pela primeira vez acabei desanimando um pouco do carro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 130988 130996 ] consegui achar as peças aqui no es mesmo usadas mas teoricamente em bom estado nao demorou muito o carro ja estava rodando de novo com isso veio a hora de fazer o acerto depois de pronto veio a surpresa a wastegate nao conseguia segurar a pressao baixa com isso o carro acabou rodando com mais de 0 35 bar acabei gostando do resultado que a pressao acabou vindo progressiva de terceira marcha ela chegava a bater em 0 5 bar e de quarta 0 7 bar segurava em 0 35 ate uns 6000 rpm e so depois subia com o acerto pronto e rodando com o carro voce ate chega a esquecer o problema do cambio o carro desenvolve demais potencia e torque de sobra o tempo todo como o carro estava praticamente pronto resolvi consertar a questao do copo do tanque de combustivel comprei o do civic 2007+ e realizei a instalaçao o copo do 2012+ alem de nao estar marcando corretamente nao ficava totalmente firme na posiçao pois ele era um pouco mais estreito que o do 2007 mas apos o copo instalado comecei a ter falta de combustivel quando o carro abaixava de meio tanque provavelmente algum encaixe na parte inferior do copo mas apos desmontar o conjunto umas tres vezes acabei nao conseguindo solucionar o problema rodei um tempo assim ainda com o carro mas o medo do cambio quebrar novamente e o problema de falta de combustivel foram me desanimando do carro chegou a um ponto que tudo estava me incomodando apesar de gostar muito do carro turbo decidi por desmontar o kit e deixar uma preparaçao mais leve que nao me desse susto como uso o carro diariamente isso era primordial teria novamente o si turbo mas somente se ele for meu carro de final de semana para uso diario ja nao acho mais uma boa opçao acho que a idade vai chegando tambem depois disso tudo o projeto esta tomando novos rumos ate pensei em vender o carro mas como gostei muito do resultado da pintura decidi ficar com ele a ideia do projeto agora e uma preparaçao leve algo proximo da preparaçao do post anterior que nao me deixe na mao no dia a dia e que eu posso ir rodando para um track day correr e voltar para casa sem me preocupar [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 130990 130993 130995 130983 ] finalizando com uma frase que vi em um video do car throttle todo mundo sabe que um project car nunca e concluido ate a proxima por augusto zuqui project cars #358 uma mensagem do flatout augusto sensacional a nova pintura e o visual final ou nao do seu civic si um projeto ousado como poucos e bem executado — e melhor ainda para curtir o carro nas ruas e nas pistas parabens pela conclusao do projeto
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