A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos

Clássicos de fábrica: quando os fabricantes restauram (e vendem) seus próprios carros antigos

Quem já restaurou ou está restaurando um carro antigo (ou acompanha os Project Cars do FlatOut) sabe que todo o processo é um verdadeiro épico — ao menos se você quiser fazer uma restauração de primeira. Ele começa com muita pesquisa sobre as características originais do modelo, da mecânica, catálogo de cores, equipamentos e acessórios, busca por peças originais, seleção de profissionais gabaritados para funilaria, pintura, mecânica, tapeçaria, eventuais restaurações de peças etc. Um processo que leva anos, e é sempre muito caro em termos financeiros e de tempo. Mas imagine se você pudesse simplesmente entregar a restauração do seu antigo ao seu próprio fabricante, que irá deixá-lo exatamente como ele saiu da fábrica — com direito a peças originais fabricadas por ferramental original e instalada por profissionais treinados especificamente para aqueles carros. Seria demais não? Pois a onda dos carros antigos levou muitos fabricantes a oferecer esse tipo de serviço nos EUA

Matérias relacionadas

Quem foi o herege que colocou um V8 de Camaro Z/28 em uma rara Ferrari 250 GTE?

Dalmo Hernandes

Esta Ferrari 335 S Scaglietti foi vendida por quase US$ 36 milhões – mas ainda não é a mais cara de todos os tempos

Leonardo Contesini

Volkswagen Passat TS e GTS: a receita da preparação de fábrica

Dalmo Hernandes