A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Pensatas

Cobalt, Focus e i30: uma análise metafísica shakespereana.

Você compraria o carro com o melhor compromisso de conforto e estabilidade em curvas (ride & handling) de todos os carros fabricados no Brasil? Um carro que fosse capaz de atravessar a cidade de São Paulo sem frear, caso pegasse todos os sinais abertos, os radares quebrados, e as ruas vazias, ignorando completamente crateras e quebra-molas? Que te desse um enorme conforto de marcha, acompanhado de um incrível silêncio interno, mas que ao mesmo tempo, te desse um comportamento impecável em estradas cheias de curva como Romeiros? Mas imagine ainda mais. Que esse carro fosse realmente barato. Não o mais barato carro nacional, mas em seu tamanho, quase lá. Que fosse também leve, não mais que uma tonelada, mas com uma carroceria rígida e sólida. Que tivesse espaço interno generoso mesmo para quatro adultos grandes, e eventualmente um quinto passageiro no meio atrás. E mais: um porta-malas positivamente gigante. Que tivesse um motor quatro em linha suave e girador, mas silencioso pacas, com

Matérias relacionadas

ForDay 2019: Ford do Brasil, ouça e aprenda com os entusiastas, não com o seu jurídico

Juliano Barata

Deturparam o carro PCD – e agora ele vai morrer

Leonardo Contesini

O que está acontecendo com a Ford — e como ela chegou à sua atual situação?

Leonardo Contesini