O Hyundai Veloster teve um certo problema de imagem no Brasil e nos EUA. Ele é um carro bem construído, com uma dinâmica bem cuidada, mas nunca teve um desempenho assombroso — seu 1.6 GDI Turbo, de 206 cv nunca foi páreo para rivais como Golf GTI, ou Focus ST.
Só que agora a Hyundai apresentou um Veloster que a gente adoraria dirigir, ou melhor, pilotar: o Veloster RM Concept, um "mini-supercarro" de motor central traseiro.
Não nos olhe deste jeito: é a Hyundai quem diz isso. O carro foi desenvolvido divisão de automobilismo da Hyundai — a High Performance Team — e traz entre os eixos um motor de dois litros e quatro cilindros com turbo e injeção direta GDI, capaz de entregar 299 cv. Além disso, a estrutura é mais rígida e a suspensão usa componentes de alumínio para aliviar peso.
Não há mais especificações ou dados de desempenho disponíveis (nem mesmo dizem se a tração é traseira ou integral), mas a potência é compatível com o regulamento atual do WRC — que restring