FlatOut!
Image default
Car Culture

Como a McLaren fez seus primeiros carros de rua quase por acaso

Não é de hoje que a McLaren fala em expandir sua linha de modelos de rua para além dos supercarros de motor central-traseiro. A primeira vez que eles mencionaram um SUV foi em 2019 — quando disseram que nunca fariam um. Mas você sabe o que acontece quando alguém diz que nunca vai fazer alguma coisa... o karma é rápido. Três anos depois, a McLaren já admitia a possibilidade de fazer um SUV e, mais recentemente, eles já falam em parcerias técnicas, compartilhamento de plataformas etc. Bastou uma crise e o "nunca" se foi. A ideia de um McLaren diferente de um esportivo de motor central-traseiro carregado de tecnologias específicas é ainda mais estranha que a de um SUV Ferrari. Afinal, a Ferrari já teve de tudo na época do coachbuilding — e também teve protótipos de quatro portas e com tração integral. Mas a McLaren não. A McLaren colocou em seu primeiro carro um motor em V entre o câmbio e o cockpit e ao longo de 55 anos nunca mudou essa receita. Nunca — nem mesmo quando eles fizera