meu nome e richard sou designer user experience designer isso quer dizer que meu dia a dia nada tem a ver com carros ou mecanica mas de alguma forma eu os amo muitas vezes me vejo sempre encontrando relaçoes com o desenvolvimento de projetos automotivos e tecnologicos em engenharia e desenvolvimento de software e assim vai acredito que como muitos daqui adquiri aquele virus que faz voce gastar mais dinheiro que devia com eles no meu caso isso aconteceu em 1980 e poucos em um domingo qualquer enquanto ajudava meu pai a terminar de polir o passatao branco mas que na minha memoria era vermelho para depois ver a formula 1 era o dia da semana que eu mais passava com meu velho e eu adorava ver aquele carro brilhando e aqueles bancos aveludados foi isso ou so um resultado daqueles anos todos sentindo cheiro de gasolina misturado com grand prix na garagem vai saber sempre fui geek entao por muito tempo a gasolina ficou adormecida eu so curtia motos pra ter ideia por algum tempo meu daily era uma triumph daytona 675 mas uma coisa que sempre pensava era um carro antigo e revitalizar ate que esbarrei nesse video [youtube id= eay5frglsb4&t=10s width= 620 height= 350 ] claro que um 911 e uma lenda mas o design alemao como um todo sempre me atraiu mais que isso levo comigo muito da filosofia de dieter rams e os 10 principios do bom design que explica muito das formas da varios carros que o grupo volkswagen possui tai meu projeto tinha que ser vag mas qual encontrando um golf mk3 gti eu nao sabia p*rra nenhuma de mecanica e ainda hoje sei menos do que deveria por isso precisava manter as coisas simples logo poderia escolher nada raro demais mas ao mesmo tempo queria que fosse um carro interessante na epoca cheguei a pensar ate no sp2 com essa ideia sempre minimizada na cabeça certo dia vi um golf mk3 todo original mas todo f*dido e esse mesmo pensei tai um carro que tem puta historia nao se ve muitos dessa geraçao em bom estado por ai mas precisa ser duas portas abri na hora um classificado de carros pra saber dos preços e alem de ter uma ideia dos valores praticados do mercado ja percebi na enrascada que ia me meter percebi tambem que so os gti eram duas portas o que seria ate uma vantagem ja que ganharia uns itens a mais sem alterar muito o valor dica de quem quase sefu defina inteiramente o projeto antes de comprar o carro vejo hoje que as coisas deram bastante certo mas muito disso por mera sorte se tivesse optado por fazer um engine swap poderia ter economizado uma boa grana comprando um carro sem mecanica alguma dei uma pesquisada em uns grupos para entender quais eram os itens mais raros de se achar na esperança que isso me ajudasse a encontrar um bom carro e em duas semanas achei um que parecia valer a pena mas la em porto alegre ciente de toda a cagada e talvez pelo baixo valor do carro acabei fechando o negocio so olhando fotos e alguns videos nao façam isso era um gti 94 simpatico nao tinha abs e nem airbag no airbags we die like real man mas como um bom gti tinha freios a disco teto solar e ar condicionado que pasmem funcionava o carro estava alinhado tinha os bancos sport no lugar e um interior bem cuidado os spoilers laterais extremamente raros de se comprar os frisos laterais em bom estado rodas originais e uma lata que parecia boa o unico problema ja sabido era o teto solar precisava de alguma ajuda para ser fechado logico que nem tudo sao flores um dia antes do carro vir de cegonha ate sao paulo o cara me liga de manha e diz que uma chuva de granizo havia judiado bastante do carro em um dos carros do mesmo estacionamento havia desabado um telhado inteiro de telhas parecia brincadeira mas nao era [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 153319 153320 ] o antigo dono deu opçao de desfazer o negocio ou pagar o serviço completo de funilaria naquela altura eu ja estava empolgado demais e como pintar o carro inteiro estava nos meus planos aceitei o desafio e uma coisa levou a outra respirei fundo mandei ver e esperei o carro era um sabado quando o carro chegou e ate que nao estava tao mau as marcas do granizo eram principalmente no capo e teto nenhuma funda demais mas eu ja tinha pintado um cenario bem pior na cabeça entrei no carro e me posicionei ao volante e pensei cara volkswagen velho tem um cheiro caracteristico ne rapidinho ja comecei a fazer uma lista de itens internos nao eram muitos que deveriam ser trocados um deles que fui descobrir que era um dos mais dificeis era o acabamento de capa de volante com regulagem de altura mas esse ai eu falo mais pra frente afinal demorei mais de seis meses pra achar a peça nova voltando ao carro… abri o capo conferi cabos da bateria nivel de oleo agua e polia e ai dei partida pegou de primeira e claro que nao estava redondinho tinha mais de 350 mil km pra conta na minha primeira volta alem ir abastecer fui sentindo o carro me impressionei porque nao haviam barulhos internos e a direçao estava bem na mao do jeito que esperava levei entao o carro para um amigo mecanico para descobrir o quao mal estava de motor e ele fez uma lista modesta de itens todos de manutençao nenhuma novidade troquei os itens de manutençao filtros oleos pastilhas de freio velas e etc tudo oem consertei o teto solar e fui dar uma volta parecia um bom carro e varias ideias começaram a vir em mente faria uma versao euro restauraria fielmente antes disso tinha que tirar todas as marcas que a chuva de granizo havia deixado depois de uma serie de conversas e orçamentos em diferentes funilarias acabei encostando o carro tinha que ficar zero e se possivel sem nenhuma massa sabia que isso me daria tempo para pensar so nao sabia quanto dias depois voltei para a funilaria e tive certeza que debaixo da pintura a lata estava boa nenhum ponto podre ou algo do genero mal sabia ele que ia ficar um tempao desse jeito ps sim esse e o mesmo golf mk3 gti que postei um topico no forum mas aqui poderei contar mais detalhes de todo o processo compra das peças e inclusive a finalizaçao do projeto que espero ficar pronto ate o proximo bgt por richard jesus project cars #437
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