A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História Zero a 300

Giocattolo Group B: fibra de carbono, Kevlar e um V8 de 300 cv atrás dos bancos

A "fauna automotiva" australiana é uma das mais exóticas do mundo. É só lembrar da Holden e da Ford australiana, que fizeram história com suas divisões de alto desempenho – HSV (Holden Special Vehicles) e FPV (Ford Performance Vehicles) forma responsáveis por verdadeiros ícones entre os entusiastas da Austrália, como o Holden Commodore, a HSV Maloo e o Ford Falcon XR6. Existem, contudo, alguns carros bem mais desconhecidos que são tão incríveis quanto. Carros como o Giocattolo Group B. Apesar do nome, o Giocattolo Group B jamais competiu na categoria mais insana do rali, com seus quase-protótipos de motor central-traseiro que, dizem, passavam dos 600 cv. Ele tinha, contudo, origem italiana, embora fosse um projeto concebido na Austrália e feito por australianos. E, claro, tivesse um motor produzido e preparado localmente por gente que entendia do riscado. Ficou meio confuso com esta história toda? Calma, já vamos explicar. É claro que gosto é algo pessoal, mas quando topei com es

Matérias relacionadas

O novo Porsche 911 Turbo S, Aston Valkyrie fora de Le Mans, os rumores da fábrica da Tesla no Brasil e mais!

Ferrari 512S, Porsche 917 e Lola T70: Dario Franchitti acelera três lendas do WSC em Donington Park!

Dalmo Hernandes

A história da roda inglesa – e a arte (quase) perdida de moldar uma carroceria com as mãos

Leonardo Contesini