O Avtomat Kalashnikova 47 é o fuzil de assalto mais popular do planeta graças à sua combinação de robustez e poder de fogo. Ele não é muito preciso, mas compensa isso com sua capacidade de disparar até 600 projéteis por minuto. Ele também é usado por praticamente todos os grupos terroristas, narcotraficantes e guerrilheiros do planeta — e pode causar um belo estrago contra qualquer coisa à sua frente. Incluindo carros blindados.
Quem já procurou importados da década de 1990 nos classificados já percebeu que existem diversos níveis de blindagem aplicadas aos carros. Para segurar os tiros de um AK-47 você precisa de uma blindagem de nível III (que depende da autorização do Exército Brasileiro) e mesmo assim ela não resiste a muito mais do que cinco disparos do tal fuzil soviético (ou de seu similar americano).
É por isso que esse vídeo que está circulando pela internet impressiona tanto: ele mostra como é estar dentro de um carro sob o ataque de um AK-47. Mas em vez de col