O mais legal do Lotus Elise é que mesmo sem tanta potência nominal ele é leve e, com o motor em posição central-traseira, tem comportamento dinâmico dos melhores — afinal, é um Lotus! Mas há quem enxergue nele potencial para ser um verdadeiro monstro — John Hennessey, por exemplo, pegou o Exige (sua versão radical) e fez o Venom GT. Frank Profera, por outro lado, decidiu adotar uma abordagem diferente: pegou um Lotus 211, o depenou (ainda mais) e deu a ele 600 cv graças a um sistema de turbo + compressor mecânico. Sweet!
Profera já construiu um carro que ficou conhecido como "o Lotus mais rápido do mundo" — um Elise 2005 todo modificado, com o mesmo motor 1.8 dualcharged, câmbio manual de Toyota MR2 e pouco mais de 680 cv nas rodas. O piloto da IndyCar Townsend Bell testou o carro em 2012, e disse que é a coisa mais rápida que ele já dirigiu na vida — sim, um carro de rua mais rápido que um monoposto da IndyCar.
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