FlatOut!
Image default
Zero a 300

Começa o Bubblegun Treffen, McLaren testa motores Honda, indústria já demitiu 12.000 no último ano e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Começa hoje o Bubblegun Treffen em Águas de Lindoia

BGT6

Começa hoje em Águas de Lindoia (SP) o maior encontro de fãs e proprietários do grupo VW (VAG) do Brasil. Esta é a sexta edição do evento, que surgiu em 2009 como um encontro anual do fãs já reunidos virtualmente pelo portal VolksPage.net e tornou-se um evento nacional que tem o mesmo significado que o Wörthersee para os europeus.

O BGT6 irá se estender por todo o fim de semana, e está aberto aos visitantes (as inscrições para participantes já estão encerradas) até o domingo, 16. Quem não puder viajar até a cidade para prestigiar o evento pessoalmente, pode acompanhar pelo Instagram oficial (de onde veio a foto acima) ou pela fanpage no Facebook.

 

McLaren deve fazer primeiros testes com motor Honda nesta sexta-feira

f McLaren-Honda - 01

Como você já deve saber, a McLaren irá trocar os motores Mercedes pelos Honda na próxima temporada da Fórmula 1, e os primeiros testes nem vão esperar o fim do campeonato. A McLaren deve entrar na pista de Silverstone nesta sexta-feira com uma versão de desenvolvimento do MP4-29H equipada com o novo motor japonês.

O teste foi permitido por uma espécie de brecha do regulamento, que permite que os carros entrem na pista para filmagens, e a intenção da McLaren é ter o carro pronto para os testes oficiais após o GP de Abu Dhabi. Apesar da quilometragem ser limitada em dias de filmagem — justamente para que eles não se tornem verdadeiros testes — a McLaren conseguirá chegar eventuais problemas de instalação e adaptação para aproveitar ao máximo os testes oficiais. Além disso, a Honda conta com todos os dados coletados pela McLaren com os motores Mercedes ao longo desta temporada.

 

Indústria automotiva já demitiu mais de 12.000 funcionários em 2014

CR8I0921

Com a crise no setor automotivo e as vendas de automóveis em queda livre, os fabricantes de automóveis e seus fornecedores já demitiram, em média, mil funcionários por mês desde outubro do ano passado. Foram nada menos do que 12.637 postos de trabalho fechados graças à redução da produção em 16%.

O setor é o principal responsável pela queda do nível de emprego na indústria, que chegou a um recuo de 2,8% em setembro. Segundo o IBGE, os níveis de emprego atuais são os mesmos de maio de 2012. Além das demissões, atualmente Mercedes, Volkskwagen, Nissan, Ford, GM e MAN (caminhões) estão com trabalhadores em lay-off, situação em que eles não são demitidos, mas têm seus contratos temporariamente suspensos e recebem salário parcial com auxílio do governo.

 

Novo Corvette pode não ser vendido na Coreia do Sul por ser barulhento demais

2014-chevrolet-corvette-Stingray-rear

Quem quiser comprar um Corvette na Coreia terá que esperar ainda mais: o esportivo da GM tem seu lançamento frequentemente adiado devido às leis locais sobre níveis de ruído de automóveis. Aparentemente elas foram feitas para sedãs coreanos silenciosos, e consideram o V8 6.2 do Corvette barulhento demais para as ruas do país, por isso, ainda não há definição sobre sua venda por lá.

 

Chimpa TMC lança scrambler feita no Brasil

Scrambler-1

Há algumas semanas a fabricante de acessórios para motos Chimpa anunciou uma parceria com a TMC, do piloto Tarso Marques, para lançar as primeiras café racers zero km do Brasil. Agora, eles estão de volta com uma scrambler também baseada em um modelo popular da Honda. Caso você não esteja familiarizado com o conceito scrambler, ele é uma certa mistura de street e trail, com uma pegada retrô.

Scrambler-3

No caso da TMC Scrambler ela tem escape com saída dupla e elevada, pneus de uso misto, banco plano, guidão mais baixo, faróis maiores, retrovisores menores e circulares e tanque de combustível sem grafismos. Ela pode ser comprada em preto, prata ou vermelho, com acabamento fosco ou brilhante por R$ 15.000.