FlatOut!
Image default
Car Culture Vídeo

Como é pilotar o Jaguar XJR-9 que venceu as 24 Horas de Daytona? Matador, claro!

Muitas vezes tendemos a pensar nos protótipos do Grupo C da FIA como as lendas de Le Mans — afinal, a corrida de 24 horas disputada no Circuito de La Sarthe é considerada por muita gente como a maior corrida do planeta. Acontece que aqueles carros também competiam em outras categorias que também seguiam o regulamento da FIA — e não é porque não venceram em Le Mans que alguns carros não são históricos. Tome como exemplo este Jaguar XJR-9 com pintura da Castrol. Ele foi um dos três que foram construídos em 1988 para que a Jaguar competisse na IMSA GT Series, que também seguia as regras do Grupo C para protótipos, era organizada pela International Motorsports Association e disputada entre 1971 e 1998. O carro foi construído e acertado pela Tom Walkinshaw Racing em 1988 e traz no currículo o primeiro lugar nas 24 Horas de Daytona de 1990. Vinte e cinco anos depois deste feito, Chris Harris mostra, mais uma vez, por que é um dos caras mais sortudos do mundo — seu trabalho o "obrigou"