como assim esse project nao tinha terminado ou melhor nao eram dois projects separados nao definitivamente nao quem tem o carro para a vida toda sabe que e um projeto que nunca esta concluido depois dos quatro posts realizados no mk5 encerrei a historia no meio do ano passado contando sobre a chegada do meu filho e que os upgrades nos escorts iriam dar uma diminuida e foi o que realmente aconteceu porem algumas oportunidades apareceram e isso tinha que ser partilhado [gt40 content search= escort widget= 1 title= bateu a vontade de ter um escort ] diante da diminuiçao dos posts tao legais aqui do projects entrei em contato com o pessoal do flatout e ofereci um pouquinho mais de conteudo agradeço muito a oportunidade que me foi dada para seguir adiante com o projeto aqui para voces vamos relembrar um pouco eu sou regis de porto alegre engenheiro e arquiteto fanatico por escort e carros legais da decada de 80 e 90 sou dono do project #177 o escort xr3 mk4 conversivel 1990 e do project #321 o escort xr3 mk5 conversivel 1995 chega uma hora que os dois projetos fotos vivencias e experiencias se misturam e voces verao aqui as historias se cruzando antes de mais nada estou ¨trabalhando intensamente¨ pra que meu guri no meio dos brinquedos dele rola um album com as fotos dos escorts volta e meia o mickey e deixado de lado e a gasolina começa a correr nas pequenas veias desse futuro gearhead orgulho do papai volta e meia fica apontando para o volante e sinaliza que quer ¨dirigir¨ ai ele vai correndo e tenta abrir a porta do motorista eu coloco ele sentado no volante e ele fica la curtindo o momento enquanto eu curto a cena viajando nos pensamentos de quanto ainda iremos aprontar juntos com as carangas começando pelo mk5 azul europa 1995 capota em um dos primeiros posts do mk5 falei que havia mandado trocar a capota ainda em sao caetano do sul antes de despachar o carro na transportadora me rasguei de elogios ao capoteiro mas hoje me arrependo bastante disso apesar do capoteiro usar equipamentos originais adquiridos da karmann ghia e realmente a capota ter uma construçao muito proxima da original infelizmente ela nao durou nem perto do que deveria durar em ambos os lados ela deu uma encolhida e do lado direito a costura eletronica se soltou por completo trazendo parte de uma aba pra fora expondo o cabo e deixando a capota horrorosa mil e duzentos quilometros separavam qualquer possibilidade de pedido de garantia ou conserto ou seja retiro quase todos os elogios feitos havia rumores de que a capotaria estava para fechar e ha alguns dias recebemos a noticia do falecimento do profissional com isso encerra se uma fonte de muita historia e experiencia em capotas como sou dono de escort e nao desisto nunca decidi fazer uma pequena loucura usando uma logistica furiosa e contando com a parceria de amigos namorei algumas capotas feitas na europa com material de extrema qualidade corte incrivel e acabamento primoroso bem diferente das capotas feitas aqui no brasil depois de muito pesquisar cheguei na cabrio web shop tambem conhecida como hame cabrio e uma pequena fabrica e representante de capotas situada em rotterdam na holanda apos breve contato com o harold chutei mais um pouco do purismo pra longe e acabei adquirindo uma capota de vinil levemente azulada o grande detalhe e que esta capota e ford oem achei um charme a cor e acreditei que ia cair muito bem no meu carro azul europa aqui voces podem ver essa capota instalada em um mk7 mandei a capota para um primeiro amigo em londres outro amigo em comum foi de ferias pra terra da rainha e trouxe a capota de 3 5kg na mala bingo ca estou eu com uma capota simplesmente incrivel e isto me custou apenas 800 reais o acabamento e primoroso o material sensacional e sao especialmente incriveis os detalhes como as borrachas em ambas as pontas as cintas para fixar na estrutura de aço e ela subir e descer mantendo seu alinhamento correto entretanto o problema e achar alguem com competencia para coloca la faço parte do escort clube um grande reduto de gente maluca por escort assim como eu nao e apenas um grupo de facebook ou de whatsapp e um trabalho incrivel realizado ha mais de 10 anos na internet baseado na plataforma de um forum e atualmente com alguns braços no facebook como pagina e grupos paralelos em 2010 nos unimos aqui em porto alegre e trouxemos um colocador de sao paulo ele veio em fez a capota do meu vermelho e mais nove capotas na regiao de la pra ca minha capota segue perfeita na parte da lona e volta e meia ele vem para a regiao fazer mais algumas trocas ha dois meses nos unimos em um grupo de interessados e depois de algumas batalhas conseguimos trazer o cidadao para fazer o serviço estou escrevendo este post no dia 15/12 e ontem ele trocou a capota do azul ou seja noticia quentinha saindo do forno aproveitando ele tambem trocou os cabos de aço da lateral do mk4 onde um deles havia se rompido apos quase 8 anos o mais engraçado e que apos quase esses 8 anos a capota de lona segue perfeita e quem ¨deu os doce¨ foi o cabo de aço do lado esquerdo que se rompeu bem no meio deixando ela frouxa sugeri que tirassemos os cabos que estavam no mk5 e colocassemos no mk4 pois eram de muito boa qualidade para o mk5 vieram cabos novinhos da holanda e assim foi feito em pouco mais de uma hora parte da capota do mk4 foi desmontada retirou se os cabos do azul e instalou se no vermelho realinhando novamente a capota que dure mais uns dez anos de felicidade o coraçao do conversivel e sem duvidas a capota a gente ve ai na rua diversos carros bonitos mas quando se repara na capota se ve a utilizaçao de materiais inadequados costuras realizadas de maneira errada recortes tortos capotas frouxas ou mesmo completamente diferentes do perfil original estou muito encantado com o resultado dessa capota da holanda e partilho estas fotos tiradas hoje de manha com o celular mesmo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 170906 170907 170908 170909 ] rodas e pneus todos sabemos que a crise enfrentada em nosso pais tambem tem reflexo nas finanças das prefeituras aqui em porto alegre a coisa nao e diferente e nossas ruas estao abandonadas e buraco por todo lado alguns com dimensoes de piscina olimpica eu sou um cara que gosto de usar meus carros as vezes vou trabalhar com eles ando fim de semana e tenho sofrido alem da conta por causa das rodas aro 16 do mk5 nao vou dizer que nao sofro no mk4 tambem com as 14 mas o aro maior e muito mais delicado esses dias nao tive como evitar e um dos pneus criou uma bolha alem disso estava tendo problemas por vazamento de pressao de ar pelo talao do pneu percorri por algumas lojas e o diagnostico sempre muito parecido so que usando outras palavras em resumo pessoal diz que esses pneus de segunda linha sao de baixa qualidade e se tem dificuldade de aderencia a roda alem disso o ar que colocamos nas rodas e umido e isso tem causado zinabre pelo lado de dentro da roda o que diminui o contato da roda com o pneu parece conversa de louco mas e bem isso que tem acontecido tambem pude notar que os pneus achilles estao ressecados e ja possuem 7 anos o roda do estepe nao pega pressao nem por decreto tanto que arranjei um pneu 14 e peguei uma das rodas originais 14 do jogo guardado e coloquei como sobressalente ai eu deixo um questionamento pra voces estou naquela duvida se troco pois tenho o pensamento que pneus tem validade de 5 anos mas o bolso chora ao pensar em trocar 5 pneus aro 16 na medida 205/45 r16 e ai pessoal qual a experiencia de voces com durabilidade de pneu por tempo de vida esta bem dificil de achar pneu de marca boa e um desenho legal por preços honestos e agora o mk4 vermelho radiante 1990 pequenos incomodos o mk4 e um carro quase pronto afinal um carro desses jamais chega ao status de efetivamente pronto existem algumas coisas que precisam ser melhoradas nele como o sistema de alimentaçao a retirada do carburador resultou na instalaçao de uma fueltech ft250 e uma bomba de combustivel externa bosch posicionada entre o eixo traseiro e o tanque no uso o que temos e um negocio barulhento que mescla um barulho de apertar de uma bisnaga e um peido molhado sim este mesmo barulho chato e que incomoda tambem acarreta em alguns cuidados no uso como evitar andar com menos de meio tanque para nao dar falta de combustivel ja que nao tem ¨catch tank¨ e o pescador puxa gasolina prioritariamente de uma parte do tanque em movimento ou em subida as vezes ele pode nao acabar puxando gasolina do local certo e apresentar falta o que e temeroso para o motor o ideal e realizar a adaptaçao de uma bomba interna ou fazer um catch tank adaptar uma bomba interna nao e facil pois teriamos que abrir um buraco no assoalho abaixo do banco traseiro para se ter acesso direto ao topo do tanque de combustivel a grande prova de resistencia nos meus dois projects aqui no flatout eu sempre defendi o uso dos carros carro antigo nao e pra ficar parado ainda mais esses da decada de 80 e 90 que sao tao deliciosos de dirigir eu sempre busco andar com eles no minimo uma vez a cada 15 dias ou seja alternando o vermelho e o azul por semana as vezes rodo no fim de semana as vezes vou trabalhar nao minto que eu uso mais o mk5 azul do que mk4 vermelho pois eu trato o 90 com mais cuidado ja que ele e um carro com alguma preparaçao um pouco arisco e com esse transito cheio de doentes barbeiros aqui de porto alegre tem horas que e um risco sair com os ¨antiguinhos¨ e esbarrar com um desses malucos na hora do rush bom mas ai chegou o grande desafio o encontro de 10 anos do escort clube em timbo ao lado de blumenau meus carros rodam e sao feitos para serem confiaveis porem sera que encaram quase 1600km de viagem em um feriado prolongado abrindo parenteses no ultimo feriado do dia do trabalho em 2017 nosso clube completou 10 anos e claro que deviamos comemorar como comemorar o aniversario de um clube automotivo colocando os carros na estrada para encontrar amigos de diversas regioes tenho muito orgulho de participar desse clube e por alguns anos ter sido administrador dele como falei nao e um grupo de facebook perdido numa timeline e uma reuniao de amigos e apreciadores da marca que tem objetivos claros sempre com muita seriedade no que se faz so que eu sou um apenas um motorista com dois escorts na garagem qual levar no encontro e agora quem podera me ajudar eis que tenho um grande amigo chamado fernando sperotto parceria pra todas as horas que estava a fim de ir na viagem e seu escort mk5 estava na reforma nao pensei duas vezes e fiz a seguinte proposta eu vou com meu mk5 na ida e ele leva o mk4 na volta invertemos e eu trago o mk4 voces acham que ele topou a empreitada foram 1 350km de pura diversao os carros rodaram lisos sem qualquer problema foram e voltaram sem qualquer ocorrencia ainda deu para brincar um pouco tirando essa ironica foto inspirada no pessoal de um grupo de opala que cerca um gti um dos nossos amigos estava com o escort na oficina e acabou indo ao evento com seu gti 2 0 16v bolinha um carro que tambem admiramos pra caramba claro que a zueira nao podia faltar na pista os escorts tomariam um laço violento do 2 0 16v mas que a foto da encarada ficou legal ah isso ficou falando um pouquinho sobre o desempenho de cada um vale frisar que o mk4 tem um motor 2 0 gasolina levemente preparado com coletor de gti corpo de borboleta duplo bicos de astra flex coletor 4x1 ft 250 e 156cv no dinamometro alem do cambio original do xr3 curto com a engrenagem da 5a longa do verona o que resulta em 3000 giros e 120km/h tem outras coisinhas mas isso e segredo da receita do mecanico e eu nao tenho ¨autorizaçao¨ para falar risos o carro e simplesmente uma delicia de dirigir pois tu despeja potencia na 2a 3a e 4a marcha quando joga a quinta fica aquele rodar silencioso e confortavel ja o mk5 esta com a mecanica original 2 0 gasolina e seus nominais 120cv o cambio original tem a 5a curta e realmente isso resulta em uma viagem mais cansativa ja que 100km/h estao com 3150 giros pelo que estou lembrado entretanto o carro e muito confortavel estavel otima posiçao de dirigir foi uma delicia andar com ele na ida e tambem um incentivo para economizar uma grana revisar a caixa longa cal e montar de uma vez por todas no carro 2018 vai em relaçao ao consumo eles se equivalem pois o mk4 mexido tem cambio longo e o mk5 original tem cambio curto o que resulta em aproximadamente 12 a 12 5km/l com gasolina aditivada na estrada [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] proximos passos bom novamente tenho que agradecer ao flatout pelo espaço cedido para que eu possa promover essa interaçao com voces trocar ideias e partilharmos experiencias espero que eu brevemente consiga realizar novos posts pois os planos para 2018 sao intensos — restauraçao do mk5 lataria e pintura — troca da caixa de cambio do mk5 — ajustes finos no mk4 — instalaçao do som de epoca no mk4 pioneer deh p823 e equalizador deq 9200 muita gente me procurou pedindo dicas sobre escort capotas compra venda etc coloco me novamente a disposiçao para auxiliar no que precisar sem compromisso algum pelas redes sociais ou pelo email regis xr3@gmail com qualquer ajuda que precisem informaçoes e dicas de como fugir da ¨picaretagem gourmet¨ que assola o mercado por ai so entrar em contato o objetivo e preservar as carangas fazer amizades e sempre ter boas historias para contar um feliz natal a todos amigos e um maravilhoso 2018 com grandes realizaçoes e muito suco de dinossauro para queimar nas ruas por ai por regis vasconcellos project cars #177 e #321
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