quem ja tentou modificar um carro de rua no brasil sabe que depois de conceber o projeto comprar as peças encontrar um bom mecanico ou montar tudo sozinho dependendo do seu nivel de habilidade fazer o shakedown e realizar os ajustes finos ainda e preciso regularizar toda a documentaçao junto as autoridades de transito para nao ter problemas em uma blitz ou algo do tipo e um processo burocratico e caro e nao por acaso ha quem opte por simplesmente arcar com as despesas com multas guincho e patio nao e o ideal mas acontece ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] na verdade voce nem precisa ter um projeto radical para passar por tudo isto as vezes novas rodas e um jogo de molas esportivas ja podem te arranjar problemas sabendo disto ficamos embasbacados ao ver o honda civic beastie hatch de cody loveland o hatchback da geraçao eg fabricado em 1993 parece um prototipo de pikes peak mas e totalmente legalizado para rodar em ruas e estradas ou melhor nas ruas e estradas americanas mas ainda assim e dificil acreditar https //www youtube com/watch v=vw6roj11dv8 cody e dono de uma equipe de corridas que leva seu nome a cody loveland racing alem de participar de provas de subida de montanha cody e projetista e fabricante do enviate hypercar apesar do nome ele nao e um hipercarro ao menos nao como a laferrari ou o aston martin valkyrie o enviate e um monoposto com ares de prototipo le mans estrutura tubular carroceria de fibra de carbono e um v8 ls feito do zero com dois turbos e mais de 1 200 cv nas rodas https //www youtube com/watch v=f3bus7hzb4y o enviate foi o segundo colocado na categoria principal da pikes peak hillclimb em 2017 a unlimited atras apenas do norma m20 de romain dumas ele subiu a montanha em 10min29s312 e foi o carro que atingiu a maior velocidade durante a prova 236 km/h com apenas 907 kg ele tem 0 75 kg/cv e e capaz de gerar ate 3 200 kg de downforce o que da quase o triplo de seu peso naturalmente se quiser um voce vai ter de desembolsar pelo menos us$ 320 000 ou quase r$ 1 2 milhao o honda civic e o projeto paralelo de cody usado para sua propria diversao ele e menos sofisticado que o enviate obviamente mas aproveita alguns de seus principios para andar mais rapido na verdade as liçoes aprendidas com o projeto aerodinamico do enviate e incorporadas ao civic ou melhor beastie hatch como o projeto foi batizado sao boa parte do que o torna tao insano https //www youtube com/watch v=hjncaazks9g o motor em si e um v6 j32a2 vindo do acura tl type s de terceira geraçao uma versao mais luxuosa do honda accord voltada para o mercado norte americano fabricada entre 2004 e 2008 com um turbocompressor garrett gtx3576r operando a 0 96 bar o motor de 3 2 litros manteve os componentes internos originais ao menos por enquanto e entrega por volta de 500 cv a 6 550 rpm e 58 9 mkgf de torque a 5 500 rpm cody afirma que planos futuros incluem novas molas para as valvulas e outras modificaçoes relativamente leves sob medida para permitir um aumento na pressao de trabalho o objetivo e chegar aos 530 cv com uma faixa de rotaçoes mais ampla o cambio manual de seis marchas do acura tl tambem foi aproveitado recebendo apenas uma alavanca de engate rapido a suspensao recebeu braços triangulares sobrepostos molas eibach e amortecedores ajustaveis nas quatro rodas alem de bitolas consideravelmente mais largas os para lamas foram alargados aproveitando as faces dos para lamas e usando chapas de metal feitos de forma bastante rustica sem preocupaçao com acabamento perfeito apenas com a funçao abrigados sobre ele estao rodas hre de 18x13 5 polegadas calçadas por pneus slick da toyo exatamente o mesmo conjunto usado no enviate assim como os freios que tem discos de carbono ceramica de 380 mm e pesam apenas 4 5 kg para comparaçao discos de freio de tamanho equivalente porem de metal pesam cerca de 11 kg o interior em harmonia com o lado de fora foi completamente aliviado e conta apenas com um banco do tipo concha uma gaiola de proteçao integral e incrivelmente o cluster de instrumentos original do civic que funciona perfeitamente e esta preso diretamente a barra frontal da cabine usando simples presilhas de plastico os famosos enforca gato mas o que realmente nos deixa boquiabertos e o conjunto aerodinamico o splitter frontal que lembra a peça do famoso suzuki escudo pikes peak e feito de fibra de carbono tem 2 500 mm de largura e e preso diretamente ao subchassi dianteiro o assoalho e todo plano atras dos arcos de roda dianteiros estao dois extratores aerodinamicos que canalizam o fluxo de ar por sobre as extensoes laterais e ajudam a reduzir a pressao sob a dianteira na traseira uma enorme asa de fibra de carbono derivada da peça encontrada no enviate trabalha em conjunto com o difusor abaixo do para choque para compensar a distribuiçao do peso desequilibrada 63% na dianteira e 37% na traseira no total o conjunto aerodinamico e capaz de gerar 227 kg de downforce a 145 km/h https //www youtube com/watch v=yuv90f7 df0 com o beastie hatch cody ja participou de alguns eventos de subida de montanha competiçoes de time attack e track days e o plano agora e inscrever o carro no campeonato mundial de time attack pikes peak por enquanto esta mais adiante na lista de objetivos mas o civic como dissemos e legalizado para rodar em vias publicas dentro do estado de michigan tambem nos perguntamos como isto e possivel mas uma visita ao site do governo do estado norte americano nos deixou surpresos para legalizar um carro modificado ou mesmo um prototipo basicamente voce precisa se preocupar com as dimensoes do carro e em colocar todos os equipamentos de segurança basicos exigidos pela lei nao ha restriçoes para o motor de nenhum tipo e eles tambem nao exigem testes de emissoes de poluentes no caso de um prototipo voce precisa descrever a origem dos componentes se foram feitos especificamente para o carro ou se sao fornecidos por outras fabricantes e e isto alguem ai ficou a fim de se mudar para michigan
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.