o nome de craig lieberman certamente e bem conhecido entre os fas mais ardorosos de velozes e furiosos mais precisamente dos tres primeiros filmes que afinal sao os que realmente importam lieberman foi o consultor tecnico da trilogia original velozes e furiosos de 2001; + velozes + furiosos de 2003; e velozes e furiosos desafio em toquio de 2006 e como tal era responsavel por funçoes importantissimas escolher os carros que seriam usados nos filmes avaliar as modificaçoes para garantir a autenticidade do que se via na tela e fornecer contatos para a compra de veiculos e peças ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] como o proprio craig era envolvido havia tempos na cena de carros modificados de los angeles e tambem era dono de alguns projetos ele era uma pessoa bastante indicada para a posiçao e craig fez seu serviço muito bem como contamos neste post o iconico toyota supra de brian o conner no primeiro filme era um de seus projetos pessoais bem como alguns outros carros que foram usados nos tres primeiros filmes agora quase vinte anos depois da estreia do primeiro velozes craig começou a publicar uma serie de videos em seu canal no youtube mostrando cenas de bastidores e contando detalhes a respeito do processo de escolha e montagem dos carros nos primeiros filmes e tambem montou um site no qual fornece diversas informaçoes e fotos da epoca um de seus videos mais recentes tambem esta entre os mais interessantes ele esclarece de uma vez por todas como foi feito o trabalho em velozes e furiosos o filme que começou tudo com direito a muitas fotos e clipes da epoca https //www youtube com/watch v=kltarkh8skm craig conta que como consultor tecnico sua maior preocupaçao era escolher o carro certo para cada um dos atores e garantir que cada um deles fosse o mais autentico quanto fosse possivel algo que ele definiu apos ler o script e o resumo de cada personagem mas nao era so isto ele tambem precisava levar em consideraçao a disponibilidade de cada carro que considerava ideal para determinado personagem e havia mais uma questao o orçamento total do filme era de us$ 39 milhoes dos quais us$ 2 milhoes estavam destinados aos carros com este valor a equipe precisava escolher os carros compra los modifica los transporta los e ainda contar com eventuais consertos de ultima hora e tudo isto considerando um custo previsto de us$ 80 000 por carro montado certamente ficaria em bem mais que us$ 2 milhoes foi por isto que antes mesmo de iniciar a seleçao de carros craig teve uma boa ideia para reduzir os gastos no processo em vez de definir os carros primeiro e depois construir cada projeto sob medida como se costumava fazer em filmes com orçamentos mais generosos craig recomendou aos produtores que alugassem carros modificados ja prontos e fizesssem os ajustes necessarios para cada personagem isto facilitaria o trabalho de construir as replicas a serem usadas em diferentes fases das filmagens como as tomadas em close beauty shots e imagens do interior ou as cenas mais dificeis e arriscadas foi assim que brian o conner acabou com ficando com o toyota supra do proprio craig e depois com um mitsubishi eclipse dom vin diesel por sua vez ganhou um mazda rx 7 fd e o famoso dodge charger letty ficou com o nissan 240sx; mia com um acura integra; jesse ganhou seu jetta; vince ficou com o nissan maxima que tambem pertencia a craig e leon com o nissan skyline gt r r33 alem disso craig tambem escolheu o honda s2000 de johnny tran e os honda civic que foram usados na cena do roubo ao caminhao os carros principais foram escolhidos de maneira bem informal craig e seus assistentes postavam em foruns automotivos o convite para que entusiastas de los angeles e adjacencias levassem seus carros ao estudio da universal na data marcada para uma seleçao dava se preferencia a carros que pudessem ser encontrados rapidamente e nao custassem caro craig cita ate mesmo o fator gran turismo como criterio carros que tinham aparecido no hoje classico de corrida de 1997 tinham preferencia pois o game ja era considerado uma das portas de entrada para o mundo dos imports com isto em mente por exemplo carros como o mitsubishi 3000gt e o honda nsx foram considerados respectivamente para brian e dom o supra e o rx 7 pasme eram as opçoes numero 2 [gallery type= grid link= file columns= 4 size= medium ids= 232790 232789 232792 232791 232788 232787 232781 232786 232782 232783 232794 232795 ] os carros dos protagonistas que tinham mais tempo de tela e participariam de diferentes cenas tinham ao menos tres replicas cada o hero car era sempre um projeto autentico com modificaçoes funcionais e eram mantidos sempre impecaveis os donos recebiam um valor em dinheiro e concordavam que seus projetos fossem modificados sob a garantia de ficar com quaisquer peças que fossem adicionadas a eles caso desejassem tambem ganhariam a conversao de volta para a especificaçao original havia alem do hero car uma replica mais fiel criada para as cenas mais dificeis; alem de duas replicas mais simples que tinham apenas modificaçoes esteticas superficiais criados para as cenas mais dificeis e arriscadas estes eram adquiridos no ebay e recebiam adornos esteticos facilmente substituiveis revestimentos de porta presos com fita adesiva e instrumentos falsos cuja face era simplesmente escaneada dos manometros autenticos e impressa em papel sulfite tambem vinham do ebay os carros que faziam participaçoes menores graças a estas medidas o custo medio de cada carro usado em velozes e furiosos foi de us$ 22 000 dolares pouco mais de 1/4 do que de acordo com os calculos de craig custaria para montar cada um dos carros do zero nem todos os proprietarios faziam questao de ter seus carros devolvidos a especificaçao inicial depois do filme ja prevendo uma valorizaçao expressiva como resultado de sua participaçao tanto que a maioria dos hero cars foi mantida por seus donos que os transformaram em show cars ou os venderam um deles o acura integra de mia sofreu um acidente e teve declarada a perda total e mesmo as replicas usadas em manobras as que sobreviveram claro acabaram tornando se suvenires valiosos a medida que o status de classico do primeiro velozes e furiosos ia se consolidando
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