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Técnica

Como funciona a transmissão sem marchas do novo Civic Híbrido?

Quando a Honda anunciou o fim do Civic 10 e a possibilidade de trazer a nova geração apenas por importação, imaginamos que ele seguiria o mesmo caminho do CR-V. Depois de um grande sucesso, o carro acabou evoluindo demais lá fora, a ponto de não ser mais interessante para o conturbado mercado brasileiro. O CR-V, como eu disse na avaliação do SUV há pouco mais de quatro anos, parece ter sido importado em um pequeno lote apenas para atender ao cliente fiel do modelo. Aqueles que trocam a geração antiga pela nova, e não querem sair da marca. Com o Civic parecia que a Honda estava prestes a fazer o mesmo. A situação até instiga os estrategistas da marca a fazerem isso: o Civic nunca superou o Corolla em vendas. E, apesar de ser sempre o vice-líder no segmento dos sedãs médios, este é um segmento que se tornou extremamente nichado. Há um público muito específico que deseja um sedã médio; geralmente é o público que não faz questão de um SUV. Como a Honda não conseguia competir