FlatOut!
Image default
Técnica

Como funciona o câmbio manual do Koenigsegg CC850?

A última coisa que alguém esperava em 2022 — eu aposto — era um hipercarro de 1.400 cv com câmbio manual e pedal de embreagem. Nem venha dizer que você já sabia que a Koenigsegg ia fazer algo do tipo, porque eu não vou acreditar. Ninguém vai. Isso, porque nos últimos 20 anos, a Koenigsegg vem sendo uma fabricante que consegue a proeza de atrair os entusiastas de carros e geeks de tecnologia e fasciná-los pelos mesmos motivos, provando ao mundo que não são os entusiastas conservadores demais. São as fabricantes que não conseguem apresentar suas tecnologias de um jeito interessante. Com todo o respeito a Elon Musk e a turma dos elétricos, mas… o que há de realmente novo e fascinante em um motor elétrico, em suas baterias e no software de gerenciamento do conjunto? Os modos Ludicrous e Plaid são o que nos atraíram por razões óbvias — afinal, qual outra forma de acelerar tanto em tão pouco tempo? Você vai da imobilidade até além dos 100 km/h antes de se dar conta do que está