A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Técnica

Como funciona o Drift Mode do novo A45 AMG, Supra, BMW M5, E63 S e Focus RS?

Semana passada, a Mercedes-Benz AMG divulgou um pequeno teaser de Natal, mostrando a futura nova geração do A45 AMG realizando derrapagens controladas em pista úmida com ângulos de guinada que seriam impossíveis de serem realizados no modelo vendido atualmente. Por trás disso, a novidade: Tobias Moers, presidente da divisão esportiva, já havia anunciado que o novo A45 traria o "Drift Mode", uma programação dinâmica específica para a arte de se andar de lado sem razão específica – hooning, você sabe. Este recurso foi apresentado primeiro no Focus RS, depois o vimos no Mercedes-Benz AMG E63 S, BMW M5 e até a nova geração do Toyota Supra apresentará o recurso que têm consumido noites de sono da turma do departamento jurídico das fabricantes. https://www.youtube.com/watch?v=EmOBkdL_WtY Há muita confusão quando se fala em Drift Mode (DM). Ele não se resume a um modo de controle de estabilidade mais permissivo combinado a uma transferência maior de torque para as rodas traseiras. T

Matérias relacionadas

A cultura de preparação e modificação do Lancer Evo X: o caminho das pedras

Juliano Barata

Quais os riscos de rodar com o tanque de combustível na reserva?

Leonardo Contesini

É assim que os motores AMG são montados à mão

Leonardo Contesini