FlatOut!
Image default
História Car Culture Carros Antigos

Como o primeiro Pontiac Firebird com V8 LS escapou do compactador

O pônei é um cavalo pequeno, menor que um cavalo normal, e por isso mesmo mais ágil. Por isso em 1964, quando a Ford lançou o Mustang, em si um carro de motivos equestres, a sua categoria mercadológica ficou conhecida coletivamente como “Pony-cars”. Eram carros bem menores que um americano tradicional; carros esportivos cupês e conversíveis, mas baratos e “pequenos”. Para o jovem de então, interessadíssimo em carros e alta performance. A história desta categoria é um jogo de imitação. A Chevrolet imita a VW com o Corvair, um VW americano, maior, mas baixo largo e comprido de seis cilindros. Não faz sucesso como sedan barato, mas sim como carro esporte, cupê e conversível. Ford ataca com um cupê e conversível baseado no seu compacto Falcon, o Mustang em 1964. A Chevrolet faz a mesma coisa com o convencional compacto Nova, criando o Camaro em 1966. Em 1967, a Pontiac lança seu Camar