A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture FlatOut em Nürburgring

Como pilotar no Nürburgring Nordschleife sem se matar nem decepcionar o cronômetro

A viagem alucinante que fizemos para Nürburgring e as quase 20 reportagens decorrentes desta experiência acabaram revirando as lombrigas de quase todos vocês: quem já foi ficou nostálgico e louco para voltar para o Nordschleife, quem planejava ir acelerou o calendário e reviu prioridades e vários que consideravam este feito como um devaneio distante começaram a juntar amigos igualmente loucos para viver o sonho. Nós? Queremos mais que você vá para o inferno – o verde, claro. No meio deste bolo dos pretendentes a visitar o Nordschleife há um pouco de tudo: de entusiastas que nunca aceleraram em um autódromo antes à galera que está arrepiando nos track days que estão rolando em todo o Brasil. Como estamos falando do mais longo, desafiador e perigoso autódromo do mundo, os riscos são relativamente altos e inerentes à experiência. Este post traz um bom pacote de orientações para os diferentes níveis de entusiastas poderem curtir o inferno verde com segurança, mas sem passar

Matérias relacionadas

Salão do Automóvel 2016: os carros que você não pode deixar de ver de perto – parte 2

Dalmo Hernandes

Que tal este Porsche Cayman com a carroceria de um Porsche 356 1959?

Dalmo Hernandes

A história do 962C, o último Porsche a vencer nas 24 Horas de Le Mans nos anos 80

Dalmo Hernandes