se vcs nao querem ela modificado larguem a mao de serem insuportaveis e comprem o carro simples assim querem khar regra nas coisas dos outros kkkkkkkkkkkkkkkk ele pagou ele kha em cima vcs sao o equivalente aos pais de pet kkkkkkk https //flatout com br/vale tornar um ferrari f40 mais docil producao/ quero acreditar que o comentario acima que apareceu no texto sobre a f40 alte prestazioni da officine fioravanti indica que o eloquente leitor que atende pelo handle de guerreiro 572 nao entendeu o texto isso porque me parece impossivel que alguem se de ao trabalho de comentar sem ler acho isso porque disse explicitamente algo que anula o comentario no texto original que recebeu o comentario disse para deixar bem claro que modificar carros nao e algo ruim por si so; todos nos estamos carecas de fazer isso e o que fazemos com nossos carros e problema exclusivamente nosso ninguem tem nada com isso ne [caption id= attachment_377511 align= aligncenter width= 999 ] f40 alte prestazioni da officine fioravanti[/caption] mas a gente julga sim; faz parte de se modificar um carro receber o julgamento dos outros e inevitavel e parte intrinseca da atividade quem nao tem a coragem e a autoconfiança para receber criticas sem estressar nem precisa começar pois tera problemas demais para prosseguir sem sequelas ainda mais no mundo de hoje onde em certos lugares a area de comentarios parece latrina a ceu aberto ainda bem que aqui no flatout somos civilizados e nossas mamaes nos ensinaram educaçao modificar carro nao e um problema em si e na verdade uma atividade que adoramos e incentivamos e o artista em todos nos se manifestando tornando algo comum e corriqueiro em algo unico e so seu se o resto da populaçao nao gosta bem problema deles mas quando mais gente entende o que voce fez e tambem gosta voce pode ser perdoado em se imaginar um artista; e isso encontrar gente como voce e muito melhor que ser um cara sozinho nada contra modificar uma ferrari f40 entao mas o assunto em questao nao e modificaçao de uma pessoa se expressando artisticamente e sim uma empresa vendendo um produto por isso vale o nosso escrutinio como vale para qualquer carro zero km o fazemos para balizar as suas decisoes leitor a respeito do produto industrial em questao e por isso que existimos para avaliar nao concorda com nossa avaliaçao vale tambem mas ela deve ser respeitada como tal uma opiniao com base dissemos ali que o problema era nao entender o carro original uma modificaçao deste tipo fica boa quando entende o espirito do carro original e o eleva como os alfa romeo da alfaholics nosso argumento ali foi que esta versao da f40 e no sentido de consertar problemas que na verdade nao sao problemas mas parte intrinseca do que faz o carro especial so isso faze la ainda mais maluca vale faze la docil e comportada como um carro moderno nao pessoalmente vou mais alem acho o carro tao legal e tao simbolico de uma certa forma de ver o carro esporte que prefiro original mas se modificar nao e para fazer dele algo docil que com abs e mais grip seja facil de dirigir como um golf zero km melhor comprar um porsche novo entao mas enfim o assunto nao some hoje vimos mais um tipo de modificaçao controversa ganhar noticia a bmw lançou um kit para instalar rodas de competiçao de parafuso central center lock em seus m2 m3 e m4 atuais o kit custa basicamente 20 mil dolares nos eua ou o equivalente la a r$ 120 000 o ganho tecnico e pequeno sim e ai vale o esforço da empresa claro que nao estamos falando aqui de esforço financeiro certamente ela fez as contas e decidiu que vale oferecer no mercado o tal kit quero dizer se vale colocar no seu bmw ou e um inutil e caro demais enfeite acho que e oportuno pensar nisso como avaliar se uma modificaçao vale a pena pensando como um engenheiro antes de falarmos no artistico a modificaçao para externar uma ideia e as modificaçoes de estilo que pretendem fazer de um carro algo mais belo vamos falar do que e mais facil os parametros tecnicos que um engenheiro usa para saber se fez um bom trabalho ou nao https //flatout com br/colin chapman o grande motivador/ colin chapman disse certa vez e trabalho do engenheiro construir uma ponte que apenas aguente o que foi projetada para aguentar pontes que aguentam tudo qualquer um pode fazer uma frase legal pois mostra que o fim no caso a ponte nao e o mais importante o que importa e que ela foi feita usando somente o necessario e nada mais; a forma melhor de se fazer a tal ponte um engenheiro começa nos requisitos qual e a funçao do que vou projetar no caso da ponte ha de se determinar qual e o peso maximo permitido nas vias onde ela se encontra e desenhar o pior caso de varios caminhoes com sobrepeso nela ao mesmo tempo depois ha de se determinar sua durabilidade se essa resistencia diminui com o tempo e uso antes de se desenhar qualquer coisa este objetivo final devera ser determinado depois da ponte pronta como sabemos se foi bem feita bom compara se esta ponte com outras conhecidas a comparaçao entao e baseada no quanto foi gasto nela quanto de material foi usado quanto custou quanto a ponte em si pesa; uma ponte mais leve e uma ponte melhor pois sera tambem uma mais barata na maioria das vezes uma ponte de fibra de carbono seria sensacional mas custaria o preço de vinte pontes em material normal melhor atravessar o rio em varios pontos ao inves de um so entao e basicamente quanto de recursos foram usados para se realizar um certo trabalho quanto menos melhor esses recursos sao normalmente medidos em peso do item projetado e custo o peso diz sobre a quantidade; o custo sobre o tipo de material mais leve a um mesmo preço melhor [caption id= attachment_378024 align= aligncenter width= 999 ] como voce sabe se melhorou algo engenheiro [/caption] ha tambem a complexidade a se considerar outra maxima de engenharia diz que dado um problema qualquer a melhor forma de resolve lo e a mais simples isso e mais dificil de explicar mas diz respeito a multiplicaçao de tolerancias se voce tem um eixo de 10 m de comprimento certamente e mais preciso e funciona melhor que um feito de 10 seçoes de 1 metro montadas ou soldadas cada item tem uma tolerancia que se compoe com a do item ao seu lado e alem disso quanto menos fixaçoes melhor um sistema qualquer funciona descontinuidade e a origem da falha na maioria dos casos esse e um dos motivos de pesar tudo que modifico ou troco no meu chevette sim um dos objetivos e reduzir a massa total e ter desempenho melhor em todo lugar como de novo disse o mestre chapman muita gente ri e diz 10 g faz diferença nenhuma e uma verdade nao faz sozinha mas preocupe se sempre com cada grama que um dia teras um carro sei la 50 kg mais leve sem mudar quase nada ou gastar quase nada e isso faz uma baita diferença https //flatout com br/por que estou pesando todas as pecas no meu chevette/ quando estive na industria participei de um projeto onde gastou se milhoes em dinheiro e o trabalho de um batalhao de mais de 1000 engenheiros para em 3 anos reduzir 40 kg num carro sem mudar os seus objetivos de performance deu certo mas nao foi achando algum lugar que se ganha 5 kg nem trocando os bancos por outros de fibra de carbono bancos de fibra de carbono custariam o preço daquele carro inteiro nao foi procurando um grama aqui e outro ali pacientemente so assim o carro passou em nova legislaçao de emissao e pode continuar a venda por mais 3 anos [caption id= attachment_378020 align= aligncenter width= 999 ] reservatorio a esquerda mangueira da a volta no radiador por baixo [/caption] nao peso tudo por ser uma forma muito boa de decidir o que fazer de medir se o trabalho que faço modificando o foi bem feito ou nao este tipo de modificaçao que faço no meu chevette trifoglio special normalmente tende a ser pequena e incremental este fim de semana troquei o lugar onde ficava o reservatorio de expansao do radiador e a nova rota da mangueira que tinha rompido num track day me fez reduzir 50 g no carro pouco mas a cada dia faz o carro um pouquinho mais leve e assim melhor amanha ele e melhor que hoje um grama de cada vez [caption id= attachment_378019 align= aligncenter width= 999 ] reservatorio a direita mangueira menor reduçao de peso[/caption] e melhorar a performance reduzindo o carro em volta de sua mecanica original uma forma barata e simples de melhorar otima para quem como eu tem restriçoes no orçamento para gastar no carro aumentar potencia e sensacional e tem resultados melhores sem sombra de duvida mas e mais caro e mais complexo tambem de se medir o ganho mudanças grandes vem com contraindicaçoes inesperadas sempre; reduzir peso devagar nao tem nenhuma nao e que nao se deva fazer mudanças grandes; por favor façam elas mas saiba o que te espera o dinheiro importa pois bem voltando a tal roda milionaria da bmw o ganho e claro com um parafuso central toda a massa das fixaçoes se concentra no centro de rotaçao da roda; otimo menos massa longe do centro o sistema e mais leve tambem coisa de 4 kg por roda nao e de se jogar fora mesmo num carro pesado assim e ainda se for usado em pista tem a vantagem de troca mais rapida mas e caro carissimo com muito pouco ganho no mundo real para o tanto que se gasta para um engenheiro fora de proposito muito custo pouco retorno; deve haver uma maneira mais facil e simples de se ganhar desempenho certamente ha mas e ai que esta carro e uma maquina diferente de todas as outras por ser pessoal por dizer muito do seu dono por ser uma extensao de seu corpo dizemos que dei uma encostada numa mureta com a minha traseira nao que a traseira em questao era do carro nao sua nos sentimos nele com superpoderes mais fortes capazes de maior velocidade e força capazes de levar gente e malas conosco sao como a armadura de tony stark as botas aladas que viram parte de nos e nos levam longe paixao descabida faz parte do pacote e personalizar uma maneira de mostrar isso dinheiro nao e uma forma boa de medir aqui se algo vale a pena ou nao no caso das rodas em questao tenho certeza de que se fosse o feliz dono de uma m2 com cambio manual e gostaria muito para mim o ultimo bmw de verdade estaria agora mordendo os dentes de vontade de comprar o tal kit fazendo as contas e economizando dinheiro para isso sim e caro mas e uma modificaçao daquelas que adoro sem contraindicaçao e as rodas sao bonitas pacas; todo mundo que sabe o que sao respeita pelo menos o dinheiro gasto e so quem sabe o que e entende entao e uma modificaçao que fala para os de nosso credo somente e o tal entendedores entenderao nao e um ferrari de jogador de futebol a pergunta aqui e so se tenho dinheiro ou nao para fazer; que vale a pena ja decidi eu sei que seria assim been there done that ja comprei amortecedores amarelos bilstein com o traçado de nurburgring adesivado neles a peso de ouro quando originais fariam praticamente o mesmo ja comprei comandos iskenderian mais caros quando genericos nacionais seriam ate melhores e mais baratos afinal e so dinheiro; essas coisas sao muito mais legais que notas e moedas diz respeito nao ao custo beneficio mas sim ao quanto se gosta do seu carro e o quao longe voce esta disposto a ir para torna lo melhor nem que seja um pouquinho gastando um montao e um mal do qual todos sofremos hoje sonho todo dia com um capo de fibra de carbono para meu chevette que custa ¼ do que paguei no carro todo quando o comprei o capo pesa 3 5 kg e um de fibra de vidro que custa so 800 reais pesa 6 kg a logica manda ir de fibra sem pensar duas vezes o ganho por real gasto e muito maior e a diferença de peso no carro entre os dois imperceptivel sozinha mas a logica que se lasque; eu sei o que eu quero e dinheiro nenhum me fara mudar de ideia
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